De acordo com a revista Variety, Spencer, filme de Pablo Larraín estrelando Kristen Stewart no papel da Princesa Diana, fará sua estreia mundial no Festival de Veneza. O festival acontece entre o dia 1 até o dia 11 de setembro. Confira o anúncio:

Spencer, o filme altamente aguardado de Pablo Larraín estrelando Kristen Stewart como a Lady Diana, terá sua estreia em competição no Festival de Veneza, de acordo com a Variety.

Escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight, o filme foca em um fim de semana nos anos 90 quando Diana decide se separar do Príncipe Charles no meio dos rumores de affairs. A falecida princesa estava passando o feriado de Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Nortfolk, quando decidiu deixar seu casamento.

Stewart estrela o filme em oposição à estrela de Poldark, Jack Farthing, que interpreta o Príncipe Charles. O elenco também inclui o indicado ao BAFTA Timothy Spall (Sr. Turner), a indicada ao Oscar Sally Hawkins (A Forma da Água) e Sean Harris (Missão: Impossível – Efeito Fallout). O filme estreia em 2022 para marcar o aniversário de 25 anos da morte de Diana.

Outros filmes famosos agendados para estrear em Veneza incluem Dune, a ficção científica de alto orçamento de Denis Villeneuve estrelando Timothée Chalamet e Zendaya, que será exibido fora da competição.

Embora Veneza esteja organizando uma escalação cheia de estrelas, a pandemia em andamento e o aumento de variantes está colocando uma sombra no festival que está agendado para começar no dia 1 de setembro. Com o ressurgimento de casos em vários países, a proibição de viagens pode ser restaurada, notavelmente nos Estados Unidos, apesar da situação ainda ser fluida.

Fonte | Tradução: Equipe Margot Robbie Brasil