Kristen Stewart é o rosto da nova campanha Métiers d’Art da Chanel e compartilhou com a Vogue França suas memórias fashion preferidas. A atriz também fala sobre as peças que toda mulher deve ter em seu guarda roupa. Confira:

Quais são os valores que você compartilha com a Chanel?
A ambição e visão pessoal da Coco Chanel é sustentada pelas mulheres que conheço na grife hoje em dia. Elas carregam a tocha pela Chanel. Eu admiro e sou motivada por esse compromisso e perspectiva. O amor profundo e afiado pelas estéticas, a audácia de expressar isso fielmente de um lugar igualmente incomunicável e íntimo é o motivo pelo qual amo a história inteira da Chanel. Sinto isso em nossa troca, nosso trabalho… Nós compartilhamos e alimentamos uma fome particular por expressão. Sou muito grata por isso.

Como você descreveria a coleção Métiers d’Art em três palavras?
Imaginada, criada e construída por uma mulher.

Qual sua primeira memória fashion?
Minha primeira memória fashion provavelmente é uma estressante… No entanto, acho que eu era uma criança de cinco anos muito confiante. Eu fui vestida de estrela do rock no Dia da Carreira no jardim de infância. Lembro do sentimento de que os pais das outras crianças provavelmente não acharam que a minha blusa escrita “Chute os traseiros primeiro, pergunte os nomes depois” era tão legal quanto eu achava. E eu gostei desse sentimento. Me senti rebelde, no personagem e totalmente eu mesma. As roupas fazem isso por você. De milhões de maneiras.

Sua roupa da Chanel mais memorável?
Eu amei usar o que acho que era um macacão com lantejoulas cor de champagne no Festival de Cannes. Me senti muito bem nele. Os tapetes de Cannes são longos, mas senti que poderia usar aquele macacão para sempre. Foi para a estreia de Acima das Nuvens… Eu estava com o Olivier (Assayas) e com a Juliette (Binoche) e lembro de pensar: “Isso está exatamente certo. Tudo isso.”

Quais são as cinco peças que toda mulher deve ter sempre em seu guarda roupa?
1. Roupas íntimas bonitas é uma grande coisa. O dia que você aprende isso, tudo muda imperceptivelmente. Nem mesmo para outras pessoas, mas para você mesma. É uma algo muito legal.
2. Um par de jeans que te faça se sentir mais sexy do que qualquer vestido.
3. Algo que seja como uma marca registrada. Uma jaqueta de couro ou algo que sempre faz você sentir que está arrasando. Pode ser qualquer coisa, apenas algo que você deseja. Sinto que as roupas certas tomam conta de mim, elas são como amigas. Gosto de escrever meu nome nas coisas. Eu odeio perder meus itens – se perder isso não me deixar triste, então não é para mim.
4. Um roupão bem legal. Não uma toalha. Algo para usar em casa.
5. Algo sentimental, que pertença a um amigo ou alguém que você ama. Amo encontrar uma jaqueta que alguém esqueceu e usar.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil