Durante a press junket de Personal Shopper, que aconteceu ontem em Los Angeles, Kristen conversou um pouco com o site USA Today. Além de falar sobre seu novo filme, a atriz também contou um pouco mais sobre sua participação no Saturday Night Live, que aconteceu no mês passado. Confira a entrevista abaixo:

Em Personal Shopper, Kristen Stewart interpreta seu papel mais confuso até agora: uma psíquica em luto misturada com compradora de roupas da moda.

Oh, e nós mencionamos que ela pode estar trocando mensagens com seu irmão morto?

“Interpretar isso foi interessante, pois eu não tinha como me preparar. Era apenas estar disposta a ser mais solitária e isolada que você pode imaginar,” diz Stewart, de 26 anos, que continua seguindo seu jeito fora de padrão com o thriller sobrenatural.

Felizmente, ela teve um torcedor, o diretor francês Olivier Assayas, que escreveu a personagem Maureen com a estrela de Crepúsculo em mente depois de trabalhar com ela em Clouds of Sils Maria, de 2014 (pelo qual ela ganhou um Cesar, o Oscar dos franceses).

Se juntando novamente com Stewart, “Eu estava animado com a ideia de tentar com ela algo que tem muitas camadas, pois ela é uma atriz de grande profundidade e sutileza,” diz Assayas. “Eu pensei que ela saberia expressar as coisas muito além do que fizemos em Clouds of Sils Maria.”

Quando Maureen não está entregando roupas para uma celebridade super conhecida (Nora van Waldstatten) ela passa seus dias tentando fazer contato espiritual com seu irmão gêmeo, Loius, que morreu de um problema cardíaco. Os eventos sofrem uma reviravolta quando ela começa a receber mensagens de texto de um remetente desconhecido, cujo conhecimento da vida de Maureen a levam a acreditar que é o fantasma de Louis.

Mandando várias mensagens, na maior parte em cenas silenciosas, “Meu medo era que ficaria tedioso e não interessante,” diz Stewart. Como resultado do sofrimento de Maureen, “É difícil identificar com quem ela pensava estar lidando em um dado momento, se ela estava lutando contra si mesma ou com a memória de seu irmão ou essa presença anônima é uma ameaça… É como – Ela está inventando, está falando sozinha? Se você passar por essa perda insana e traumática, é um catalisador para coisas que você nunca teve antes.”

O lançamento de Personal Shopper fecha um momento decisivo no ano para a atriz, que recentemente trabalhou com Woody Allen (Café Society) e Ang Lee (Billy Lynn’s Halftime Walk). Em janeiro, ela estreou como diretora, um curta metragem chamado Come Swim, no Sundance Film Festivel, e apresentou o Saturday Night Live pela primeira vez no mês passado.

“Esse ano pareceu ser o certo,”Stewart diz. “Eu estive evitando a ideia de fazer o SNL por anos, pois estava intimidada e não achava que estava no meu lugar certo. Mas eu não podia evitar mais, pois não conseguia pensar em uma boa razão para não fazer, além de ser apenas uma cagona.”

A estrela entregou um dos monólogos mais memoráveis da temporada, mesmo quando suas palavras foram ofuscadas quando ela soltou a bomba F.

“Foi engraçado porque eu passei por todos os ensaios sem xingar,” lembra Stewart“Antes que estivéssemos ao vivo, todo mundo estava tipo ‘Você vai se sair bem, vai acabar em uma hora e por favor, por favor não diga a palavra com F.’ E eu estava tipo ‘Eu não vou, confie em mim, não tem como.”

“E, claro, eu fiz isso nos primeiros cinco minutos.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil