Durante o evento “An Evening With Kristen Stewart”, Kristen contou alguns detalhes se seu curta, Come Swim. Ela contou sobre como escolheu sua equipe, e a felicidade que sentiu ao fazer seu primeiro trabalho como diretora. Confira abaixo:

De acordo com a lenda de Hollywood, como uma criança, Kristen Stewart nunca imaginou que acabaria se tornando uma atriz, em vez de estar escrevendo e dirigindo, algo por de trás das câmeras que ainda lhe permite explorar ativamente a indústria que ela tanto ama. Quase vinte anos depois, Stewart finalmente está conseguindo fazer isso.

Enquanto estava sendo homenageada no “An Evening with Kristen Stewart’’ nessa semana, um evento feito em conjunto pelo New York Film Festival e Film Society of Lincoln Center, uma Stewart muito animada compartilhou mais alguns detalhes de seu primeiro curta, um projeto que foi anunciado em maio como parte do projeto Shatterbox Anthology, da Refinery29. O filme se chama “Come Swim” e será lançado em algum momento esse ano.

Para Stewart, que atua desde os oito anos e cresceu em uma família que sempre esteve próxima da indústria do entretenimento – seu pai é um grande diretor de palco e produtor de televisão, enquanto sua mãe é uma supervisora de roteiros que já dirigiu no passado – fazer seu próprio filme parecia à progressão natural de uma carreira que já está em sua segunda década. E parece que já deu resultado.

“Eu nunca estive tão feliz fazendo alguma coisa, eu encontrei o próximo nível,” ela disse para a plateia.

Apesar de sua afeição por seu novo plano de carreira, Stewart não está deixando a atuação para trás. Na verdade, ela já está encontrando paralelos entre seu trabalho na frente e por trás das câmeras.

“Eu não faço uma distinção entre as duas posições – elas são tão similares para mim,” disse Stewart. “Uma é mais esporádica, impulsiva e irreverente de certa forma, pois uma vez que está feito, está feito. É um super raio em uma garrafa. E você não pode levar crédito por isso, é algo que acontece e você fica tipo ‘Isso foi ótimo, eu estou grata por ser parte disso e estou orgulhosa que fui capaz de fazer.’ Como um diretor, você pode segurar algo perto de você.”

Stewart admite que não tomou nenhum grande risco em seu primeiro curta, como ela explicou para o público, “É uma coisa expressionista, algo para os olhos de um artista. Eu não estou me escondendo atrás de algo fazendo isso.”

Ainda assim, ela parece estar em sintonia com algumas limitações específicas – e liberdades – de trabalhar com o formato curta, elementos que ela abraçou alegremente.

“O que eu quero fazer é me certificar de que todo mundo pare de pensar até o final,” explicou Stewart. “Quando você está assistindo um curta, você está sempre tentando adivinhar o porquê o curta foi feito, pois você não tem muito tempo para adivinhar isso, ‘Do que isso se trata? Eu sei, eu vou entender. ’ Eu quero que seja algo que toque você.”

Para a nova diretora, o elemento da colaboração parece ter sido um grande atrativo para pisar por de trás das câmeras e ela adorou a oportunidade de montar sua própria equipe. “Eu fico em cima do muro quando o assunto é escolher equipe”, disse ela. “Algumas pessoas eram muito jovens, famintas, ambiciosas e muito talentosas, inovadoras e estranhas, e algumas pessoas que eu sou uma grande fã.”

Como exemplo, ela compartilhou um pouco o processo que foi trabalhar com seu editor, lembrando-se: “Eu o vi meio que conseguindo, pois eu estava animada e ele capturou isso e foi contagioso. Ele estava tipo: ‘Eu estou animado, porque você está animada. ’ Eu fiquei tipo ‘Isso é ótimo, mas o que eu realmente gostaria é que você ficasse animado porque você ficou egoísta e teve esse desejo que eu lhe dei. ’ E isso aconteceu, foi a coisa mais legal.”

Compartilhando sua visão – compartilhando de verdade – parece animar Stewart ainda mais, e ela sentiu isso enquanto criava seu primeiro filme.

“Isso é a coisa mais gratificante que eu já fiz,” ela disse. “Como um ator, você é essa coisa que pode ajudar as pessoas a se sentirem de tal forma, mas quando isso vem de você – é uma validação definitiva. Você não está sozinho. Tipo ‘Eu te vejo, garota. Eu te vejo e eu entendo. ’ Tipo, ‘Sim. ’”

Quanto ao produto final, Stewart não resistiu ao se autodepreciar um pouco.

“Provavelmente é uma merda!” ela riu. “Não, vai ser bom. Eu realmente gostei e é um enorme prazer. Talvez você não goste, mas você não pode dizer que não foi bem feito.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil