Kristen compareceu a premiação do New York Film Critic Circle nessa segunda feira para receber o seu prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante que foi apresentado por Julianne Moore, que fez um discurso emocionante para a atriz. Confira a transcrição:

Julianne Moore: Bom, escutem, vocês sabem, estou feliz de ter a oportunidade de falar sobre a Kristen. Eu sempre gosto de mencionar que eu a conheço desde que ela tinha 12 anos de idade. Isso é um jeito de declarar minha prioridade como uma atriz e a minha própria importância. Vocês dizem, “Oh, sim, eu conheço a Kristen desde que ela tinha 18 anos,” e eu fico tipo “É mesmo? Sério? Eu a conheço desde que ela tinha 12 anos.” Mas também é um jeito de me dar uma brecha para falar sobre suas habilidades tremendas e o quão óbvias elas eram muito antes disso. Meu marido, Bart Freundlich, escalou uma Kristen de 12 anos em seu filme (Segurem Essas Crianças) e chegava em casa todo dia me dizendo o quão incrível era essa criança e como ela seria uma grande estrela. Sem brincadeira, isso era o que ele falava. Então ele me mostrava os diários para que eu pudesse ver por mim mesma as emoções que ela tinha em seus dedos, e sua incapacidade de ser nada menos do que completamente autentica e viva na tela.

E essa autenticidade se estendeu para sua vida pessoal, também. Kristen traz toda a intensidade e honestidade para completamente tudo em sua vida, seu trabalho, suas amizades, e seu relacionamento com o mundo. Ela conseguiu se tornar uma estrela global e ainda permanecer verdadeira com si mesma, com seu talento intacto. E eu estive muito, muito perto desse talento, e é quando você pode dizer se uma pessoa está mentindo ou não, e acredite em mim, ela não está. Eu vi sua pele corar de emoção, eu limpei lágrimas de seu rosto e tive a experiência de me conectar com ela como atriz, sabendo que essa era a conexão que todos da platéia estão sentindo também. Em Clouds of Sils Maria, o filme que ela está sendo homenageada hoje, Kristen é dolorosamente viva, palpavelmente emotiva, completamente prática, totalmente normal, e incandescente na tela. Resumindo, ela não é nada menos do que eu esperava dela quando ela tinha 12 anos. Ela é minha amiga, e eu a amo, e eu agradeço a vocês por reconhecerem essa linda performance.

Kristen Stewart: Oi, pessoal… Isso foi muito doce, obrigada, Julie. Significa muito receber isso de vocês. Eu ganhei muitas pipocas da MTV, coisas assim, mas isso é um pouco diferente. Não, de verdade, obrigada. Esse filme é realmente lindo. Eu trabalhei com Olivier Assayas, que dirigiu o filme. Charles Gillibert produziu On the Road, que eu fiz alguns anos atrás, e se envolveu conosco e ele me colocou em contato com pessoas que eu deveria estar passando o tempo, com uma visão incrível e é por isso que eu o amo. Esse filme é realmente pensativo e quieto e um pouco diagonal e não é extremo de nenhum modo. E estreou um ano atrás! Então isso é loucura. E muito obrigada, isso realmente significa muito. Nossa equipe foi incrível, e quando você junta as pessoas certas que querem contar uma história, coisas boas acontecem. Muito obrigada. Tchau.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil