Nossa equipe traduziu a antiga entrevista que Kristen concedeu à revista TotalFilm com exclusividade na época das filmagens de SWATH. Confira na íntegra e os scans abaixo:

Scans > 2012 > Total Film (Junho)

Você está sentado confortavelmente?

Então iremos começar (novamente)…

Essa é a segunda versão do conto de fada famoso que chegará aos cinemas esse ano depois de Espelho, Espelho Meu, e que encabeça uma quantidade boa de adaptações infantis…

Está na cena do clímax de Snow White and the Huntsman e a Total Film está passando por uma grande briga de garotas. A heroína epônima de Kristen Stewart está deitada de bruços enquanto a Rainha Má de Charlize Theron está de pé em cima dela, declarando-na que está preparada para mostrar quem é a pior de todas. “Pelo sangue mais puro é feito“. Grita Theron, assim que ela mergulha a lâmina na direção do peito da estrela de Crepúsculo.

De algum modo Stewart consegue pará-la: Theron atordoada, caida no chão de pedra. De algum lugar na escuridão, uma voz grita: “Corta.

Alguns minutos depois Stewart aparece com uma armadura corporal completa. Seu “cabelo negro como a noite.” Como a própria Ravenna o descreve, esta Snow White está machucada e com cicatrizes de batalha. Então como foi aquele pequeno confronto? “Charlize tirando todo ódio de mim?” Ela sorri. “Tem sido bom. Ela não tem medo de levar um golpe. E ela continua me dizendo para tentar bater mais forte. Somos semelhantes nessa coisa nós desligamos quando as câmeras começam a rodar. Acho que ela machucou minha dublê hoje. Não vou contar nada, mas chegamos em um nível que esta bem perigoso.

Quem disse que isso é tudo: esquece o que você sabe sobre Snow White, apague o que você lembra sobre os anões estúpidos, para Snow White and the Huntsman tudo está voltando para um clássico conto de fadas; para as raízes dos irmãos Grimm. Gótico, sangrento e retorcido, essa loucura medieval é o bastante para fazer o Tio Walk enxergar.

As pessoas acham que Snow White é só Disney,” diz o diretor debutante Rupert Sanders depois de pisar para fora das sombras e juntar-se a nós para um bate-papo com café. “A Disney realmente fez o conto dos [Irmãos] com uma boa orientação familiar. Mas, na verdade, é uma história bem sombria sobre tantas questões bem profundas que estavam sempre no filme da Disney.

Estamos nos estúdios Pinewood, dia 76 no quarto mês de filmagens. Com uma semana para funcionar, Sanders parece extraordinariamente calmo para um homem que não só está trabalhando em seu primeiro filme mas fazendo sua estreia particular. E de novo, só dá uma olhada nos comerciais dela: o spot para Halo 3, com suas misteriosas cenas de carnificina ou anúncios explosivos para Call of Duty, assim como escolas, enfermeiros e porteiros indo para a guerra num campo de guerra da vida real.

Seu trabalho é muito cinematográfico, muito audacioso e muito inovativo” diz o produtor Sam Mercer. “Queríamos que o filme fosse apresentado desta maneira.”

É por isso que ninguém está entrando em pânico porque Snow White and the Huntsman foi vencido pela primeira barreira da adaptação colorida do conto de fadas feita por Tarsem Singh, Espelho, Espelho Meu, apresentando Julia Roberts como a Rainha Má, “Elas são bem diferentes,” diz Sanders. “Tarsem e eu temos estilos completamente diferentes. Eu nunca vi a gente olhando um para o outro no caso “estamos com o mesmo vestido!

Theron concorda. “Os estúdios não estariam dispostos a jogarem dinheiro fora para dois filmes se eles não acreditassem que haveria mercado para ambos.

Inicializado com A Garota da Capa Vermelha de Catherine Hardwicke e toques modernos como Hanna, contos de fada estão na moda. Á caminho está o sortudo pé de feijão de Bryan Singer Jack, o Giant Killer e o biscoito de gengibre delicioso de Hansel e Gretel: que são caçadores, sem mencionar séries de TV como Once Upon a Time e Grimm. “A grande coisa sobre essas histórias é que há muitos ali que tem coração, especialmente Snow White,” disse Sanders. “Snow White é esse coração – ela está trazendo luz de volta à essa escuridão.

Escrita pelo estreante Evan Daughtery em 2003 enquanto ela era apenas uma estudante, a história de Snow White and the Huntsman se tornou estamagadora e psicótica, a Rainha maníaca faz ao seu espelho essa eterna pergunta “Quem é a mais bela de todas?“, “Você é a mais bela” ele responde, “Mas há alguém destinada a superar você. Consuma seu coração e você viverá para sempre.” Forçando o Caçador (Chris Hemsworth de “Thor”) a fazer o trabalho sujo e matar Branca de Neve (Kristen Stewart) na Floresta Negra. A Rainha Ravenna encontra seu desejo abacado quando o Caçador decide ser o tutor de Branca de Neve na arte da gurra.

O resultado? A Branca de Neve de Kristen Stewart é mais do que Joana D’Arc e qualquer outra princesa da Disney. É legal interpretar uma personagem que é capaz de sair e considerar os outros de uma forma quase sobrenatural. Mas ao mesmo tempo sabemos que ela é humana e que parcipa dessas lutas para proteger a si própria também. Ela é uma líder essencial. As definições de um herói… a maioria de nossos heróis são uns bundões. Eles encontram prazer em magoar as pessoas. Ela não. No entando, ela poder seriamente dar conta dos negócios.

A questão é: Stewart dará conta? Seu primeiro grande sucesso fora da franquia Crepúsculo, ela conseguirá levar Snow White and the Huntsman à grandes números de bilheterias sem o apoio de Robert Pattinson e dos TwiHards?

A julgar pelos teasers trailers e imagens impressionantes, onde ela salta com um escudo em sua braço, a estrela de 22 anos atingiu a maior idade. “É definivamente a maior ação que tive que fazer em minha vida“, diz ela, imagine que O Senhor dos Anéis encontra Alice no País das Maravilhas, Snow White and the Huntsman combina uma grande batalha com imagens bem vivas – uma paisagem cheia de corvos negros, cobras contorcendo-se, majestosos veados brancos e algumas alucinantes tartarugas.

Junte tudo isso com algumas roupas impressionantes desenhadas pela tricampeã do Oscar, Colleen Atwood, e o plano do diretor Sanders se torna bem claro: “Eu quis criar um mundo onde tudo isso pareça muito tangível e não como apenas uma fantasia“, diz ele. “Naqueles tempos, as pessoas acreditavam que haviam fadas nas florestas, e espíritos negros, e que as pessoas podiam mudar de forma e todos eles comiam cogumelos alucinógenos em rituais pagãos… então a caixa do brinquedo estava aberta realmente.

Antes das filmagens, Sanders filmou um trailer de três minutos e meio – apresentando a narração, música, design de som e algumas imagens chave do filme (Ravenna explodindo em pássaros supracitados). Chamando de “extramamente impressionante”, foi o bastante para convencer Hemsworth, mesmo que isso significasse ir direto ao set de Thor em os Vingadores. “[Depois que eu vi o teaser e] li o roteiro, comecei a ficar bem animado,” ele disse. Em sua visão, SWATH era saibroso, obscuro e épico, “o contrário do puro, fofo e conto de fadas.

Inicialmente esperada para estar na Australia para Mad Max 4, Theron só esta em SWATH porque a data de início do filme foi atrasada – e ainda que a escultural sul-africana pareça muito satisfeita para ter a chance de ajudar. “Pegar essa história que conhecemos bem e modificar um pouco.” Não importa se ela também estiver em Prometheus de Ridley Scott, que será lançado no mesmo dia que SWATH – ela está bem consciente do que tem sido alcançado em um filme que teve mais de 90 sets construídos para ele. “Quando as pessoas forem assistir,” ela sorri, “vai ser espetacular, grande.

Ela suga, literalmente, a vida de suas vítimas para tomar um banho de leite da cabeça aos pés. Theron também tem a chace de ser incrível, fazendo a assassina da vida real Aileen Wuornos em Monster parecer sã. Para se preparar, ela assistiu Jack Nicholson em The Shining e o Se7en ve David Fincher. “Acredite em mim, ela é obscura!“, ela sussurra. “Ela faz coisas horríveis. Uma assassina em série.” Canalizando sua vadia interior, ela qualifica esse pensamento. “Foi importante compreender de onde ela veio e o que a levou até onde ela está… Eu, simplesmente, não quero ser má!

O que faz SWATH ser tão tentador é a expectativa de assistir essa luta entre duas fêmeas – uma dinâmica altamente incomum em Hollywood. “É tão raro ter uma personagem principal ser tão próativa e que leva sua própria história à frente, ao invés de ser afetada por todos os elementos externos.” Diz Stewart, “espero que façamos isso. Estou muito orgulhosa. É sempre bom para as mulheres se sentirem capacitadas. Observando que é mais uma estória sobre a transição da feminilidade, Sanders quer fazer uma coisa clara: ‘nós não fizemos um filme com um tempero feminino.‘”

Enquanto o machado de Hemsworth é empunhado, SWATH garante que não é sem sua testosterona, ele teve uma ajudinha. Entre os anões – prejudicados por Ravenna, eles se juntaram com Snow White e reconheceram que ela poderia derrotar a Rainha. Com nomes como Muir, Gort e Beith – interpretados por uma série de fiéis britânicos, incluindo Bob Hoskins, Ray Winstone, Brendan Gleeson, Nick Frost e Ian McShane – eles estão loge dos personagens da Disney como você deve imaginar. Ah, e são oito deles. “Isso estava no rascunho original,” diz Sanders. “Parecia uma boa ideia, para ser um pouco diferente.

Então, para aqueles que realmente precisam de uma estória de amor tradicional, há o Príncipe William (não, não é aquele), interpretado pelo ator britânico Sam Claflin, o missionário de bom coração, Phillip, em Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. “Ele e Snow White são separados quando crianças,” ele explica. “Dez anos passam e ele meio que fica sabendo que ela escapou das garras da Rainha Má, pra ele, é tipo ‘Ah, meu Deus, ela ainda está viva, pensei que estava morta!’ e ele faz tudo para encontrá-la e localizá-la a fim de reunir-se com o amor de sua vida.

Com o elenco superando o rival Mirror Mirror nas apostas legais (desculpe Julia), é uma pequena maravilha que uma trilogia seja sugerida. “Adoraria nada mais nada menos o fato de esse ter sido um grande sucesso e se eles puderem fazer um outro,” diz Hemsworth. Para Stewart, significa começar uma nova franquia depois de libertar-se das garras da outra. Mas ela está preparada para isso. “Bem, eu sou a mais bela da terra!” ela diz, a língua firmemente enterrada na bochecha. “E eu realmente tenho um bom coração, para as pessoas que não me conhecem!” Os finais felizes começam aqui.

Fonte | Tradução: Talita, Mariana e Bruna – Equipe Kristen Stewart Brasil