Em sua recente entrevista – dada à divulgação de Breaking Dawn – ao Guardian UK, Robert Pattinson mencionou Kristen. Nesta ele fala sobre sua fama e sobre a audição com a diretora Catherine Hardwicke e Kristen. Confira:

Algo é dito quando o astro de Harry Potter acha que você é um dos mais famosos. Mas Pattinson – também conhecido como R-Pattz – parece ter encontrado seu caminho. Ele cumprimenta as fãs com humor, charme e com complacência ao posar para as fotos. Não teve drogas ou brigas com paparazzi. Até mesmo o romance que ele tem com sua co-star de Twilight, Kristen Stewart há dois anos tem sobrevivido a cobertura esbaforida das fofocas de revistas, um testemunho do sangre frio de 25 anos.

[…]

Depois que o último for lançado, você pode pode ter dois tipos de falhas – e seria melhor ter fracasso de baixo orçamento. Porque se você tiver um fracasso com bom orçamento você fez seu trabalho muito bem feito nesse ambiente.

É uma coisa estranha de se dizer, dado às circunstancias. Depois de tudo, ele é o secondo ator britânico mais rico, atrás de Daniel Radcliffe, com uma fortuna de 32 mil libras. Ele é símbolo sexual internacional que nunca vai precisar trabalhar de novo, mas ele ainda está sendo conduzido pela bagagem de jovens talentos britânicos de Holywood que inclui Andrew Garfield, Tom Sturridge, Henry Cavill e Alex Pettyfer. Se há alguém que não deve ficar preocupado com o futuro é Robert Pattinson. E mesmo assim ele está.

É diferente para Kristen, por exemplo,” ele continua, aquecendo seu assunto. “Ela não pensa sobre isso desse jeito, porque ela cresceu gradualmente, fazendo filmes independentes e foi subindo os degraus, visto que eu estava fazendo pequenos filmes progressivamente na Inglaterra, depois Harry Potter… até o momento onde eu estava fazendo nove filmagens para tipo 20p e um grupo de Space Invaders. E depois isso aconteceu. Então eu não sou apenas outro ator que está rondando e trabalhando. Quando você me contrata para um trabalho, você está contratando…

[…]

A audição foi na casa de Catherine em Veneza,” ele lembra do momento que foi a mudança de sua vida, e de seu estilo de vida, para sempre – que foi bagunçar a cama de Catherine com Kristen, para ver se eles tinham química. “Estava eu, ela, Kristen e sua assistente de vídeo. Eu fui o último do dia e eu estava lá por quatro horas, foi mais tempo do que qualquer um antes de mim. Então eu meio que sabia. Eu fiquei tipo: ‘Hmmm, algo está acontecendo.’

Os produtores não ficaram impressionados. Eles achavam que Pattinson parecia desalinhado e muito velho para o papel. Mas Hardwicke insistiu e marcou outro encontro com ele – dessa vez com menos produtos farmacêuticos.

Eu fiz a barba, tipo, umas 50 vezes antes de aparecer,” diz Pattinson. “Fiz-me parecer limpo e arrumado, usando uma camiseta branca. Quase não deu. Nem uma única pessoa iria me querer naquela condição, somente Catherine e Kristen.

Via | Tradução: Talita – Equipe Kristen Stewart Brasil