Kristen Stewart estampou a capa da edição do Sundance Film Festival da revista Variety e esteve na festa em sua homenagem durante o festival. Antes da festa, Kristen deu uma rápida entrevista para o veículo. Confira tudo o que rolou:

EVENTOS > EVENTOS E PREMIAÇÕES > EVENTOS E PREMIAÇÕES EM 2024 > (20/01) FESTA DA VARIETY NO SUNDANCE FILM FESTIVAL

A dominação de Kristen Stewart no Sundance Film Festival de 2024 continuou na festa da Variety, onde ela foi homenageada por seus papéis principais em duas grandes estreias do festival: Love Me, um romance pós-apocalíptico em que ela estrela ao lado de Steven Yeun, e Love Lies Bleeding, um thriller policial da A24 em que ela interpreta uma gerente de academia solitária que se apaixona por uma fisiculturista.

“É difícil chegar aqui”, Stewart contou para a Variety na festa sobre retornar ao Sundance, onde ela já estreou dezenas de filmes ao longo de sua carreira. “Não porque é um festival de cinema estabelecido e de elite, mas porque apoia vozes marginalizadas. Vozes que não são ouvidas em nenhum outro lugar. É um sentimento consolidado e comum, e só te faz mais forte voltar para um mundo cheio de “nãos” e dizer: “Eu sei que há um lugar para mim.’”

Stewart disse que ir ao Sundance parece como viajar “para a terra de todos os atores que eu amo e admiro. É a terra de Evan Rachel Wood, Jenna Malone e Natalie Portman. Eu estive aqui no ano em que Hora de Voltar foi exibido. Eu era apenas uma criança e fiquei obcecada com a performance da Natalie.”

Em Love Lies Bleeding, que marca o segundo filme da diretora de Santa Maud, Rose Glass, Stewart enfrenta atores de peso como Ed Harris e Jena Malone.

“Nem sempre você trabalha com grandes atores, mas fiquei maravilhada”, disse Stewart sobre trabalhar no filme. “Eles são tão bons. Pode ser intimidador, mas você está à altura. Você realmente fica na ponta dos pés nessas ocasiões.”

“[Jenna e eu] temos uma briga de irmãs”, Stewart continuou. “Ela me deixou chocada. Ela gritou na minha cara de uma maneira que não estava remotamente no roteiro. Me pegou tão de surpresa que eu caí na cama e ela subiu em cima de mim e começou a me socar. Eu a admiro como irmã, mas de longe. Sabe quando você assiste pessoas em filmes e pensa que conhece elas? Era uma admiração histórica.”

A colega de elenco de Stewart em Love Lies Bleeding, Anna Baryshnikov, esteve na festa e elogiou Stewart.

“Ela é uma versão adulta de uma pessoa descolada”, Baryshnikov disse. “Ela é incrivelmente gentil e trabalhadora, muito apaixonada e tem um conhecimento muito grande sobre cinema. Um bom exemplo de como ela é uma parceira de cena generosa foi quando, na minha primeira cena, eu estava fumando um cigarro e tremendo tanto que ele apagou. Fiquei muito envergonhada quando a cena acabou, e ela disse: “Não, queremos pessoas que se importem com o filme tanto assim.” Ela é muito talentosa e corajosa. Eu interpreto uma personagem que é apaixonada por ela, e a atuação foi muito fácil.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil