Kristen Stewart recebeu o Visionary Award no Sundance Film Festival por sua contribuição com o cinema independente na última quinta-feira (18). O ator e colega de elenco em três filmes Jesse Eisenberg entregou o prêmio para a atriz. Confira tudo o que rolou:

EVENTOS > EVENTOS E PREMIAÇÕES > EVENTOS E PREMIAÇÕES EM 2024 > (18/01) SUNDANCE FILM FESTIVAL OPENING GALA

EVENTOS > EVENTOS E PREMIAÇÕES > EVENTOS E PREMIAÇÕES EM 2024 > (18/01) SUNDANCE FILM FESTIVAL OPENING GALA [DENTRO]

Kristen Stewart recebeu uma grande honra no Sundance Film Festival, apresentada pelo ex-colega de elenco Jesse Eisenberg.

Na abertura do festival na quinta-feira, Stewart recebeu o Visionary Award, reconhecendo seu trabalho como uma “artista intransigente, por suas contribuições na área do cinema independente, e por seu grande histórico com o Sundance Film Festival”, de acordo com o comunicado para a imprensa.

Eisenberg compareceu ao evento para apresentar a honra para sua amiga. A dupla estrelou em três filmes: Férias Frustradas de Verão (2009), American Ultra (2015) e Café Society (2016).

“Ele é meu garoto!” Stewart contou para a PEOPLE sobre Eisenberg durante o evento, enquanto disse que se sente “sortuda” em receber a honra só com 33 anos de idade. “É muito legal.”

“Pessoas que fazem filmes que são selecionados para o Sundance são, tipo, psicóticas”, ela brinca com o festival. “Você precisa ser um pouco louco para dizer: “Estou te falando, é uma boa ideia.” Contra todas as probabilidades, tipo: “Provavelmente não vai ser bom para ninguém, mas temos que tentar.’”

“Quando eu era mais nova e trabalhei com diretores incríveis, eles colocaram pouco a pouco isso em mim,” Stewart continua sua conversa com a PEOPLE. “Tive muita sorte. Eu era só uma pequena criança. E agora, digo: “Não faça um filme a não ser que você precise.’”

Enquanto apresentava o Visionary Award para Stewart, Eisenberg disse: “Kristen é uma dessas artistas raras que são tão comprometidas, tão autênticas, tão sentimentais, que você quase quer se certificar de que ela está bem no dia seguinte.”

“E é esse tipo de sentimento meticuloso que ela leva para tudo que é um presente para o público, porque nos dá uma visão real da nossa experiência coletiva,” adicionou o ator.

Depois de uma montagem destacando sua carreira no cinema, Stewart agradeceu ao amigo: “Jesse, eu adoro você, o seu trabalho e a sua vida, infinitamente… Eu te amo. Muito.”

“E eu realmente amo esse festival. Amei esse festival durante toda minha vida,” continuou a indicada ao Oscar. “A primeira vez que vim ao Sundance foi há 20 anos, percebi isso hoje. Quase não conseguia falar inglês quando falavam comigo. Comprei meu primeiro par de botas Ugg e pude realmente estar com a galera descolada. Eu sabia dentro do meu ser que aqui era um lugar cheio de sim em um mundo cheio de não e ainda não conseguia entender o motivo, mas sabia. E eu sei que estava certa.”

“Prêmios são tão significativos quanto as pessoas e os lugares que os concedem a você, e ser aceita pela comunidade que tenho admirado tanto pessoalmente, é muito bonito, emocionante e muito oportuno. Eu preciso disso. Obrigada.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil