Kristen Stewart compareceu ao desfile da Chanel na última Semana de Moda de Paris ao lado de sua noiva Dylan Meyer. A atriz também foi parte do curta-metragem da coleção primavera/verão, que foi dirigido pela dupla Inez & Vinoodh. Confira fotos, o filme e a entrevista concedida ao WWD abaixo:
Kristen Stewart esteve trabalhando em seu primeiro roteiro e mostrou um pouco de sua habilidade com a escrita no desfile da Chanel. O desfile começou com um curta metragem estrelando Stewart como ela mesma, com falas dubladas, incluindo: “É importante queimar o seu melhor ontem, todos os dias, para que você possa começar de novo.”
“Eu escrevi”, Stewart disse depois do desfile. “Sou melhor escrevendo do que falando de forma espontânea. Digo, posso pelo menos chegar perto de me expressar quando tenho um minuto sozinha.”
A atriz disse que isso reflete sua filosofia de constantemente se desafiar, e que se alinha com o clima cultural atual.
“Agora todos somos permitidos nos transformar diariamente e evoluir e acho que isso é muito importante, não necessariamente queimar, mas nunca se sentir aterrado ou orgulhoso de alguma ideia fixa porque o mundo muda todos os dias”, disse ela.
O filme, dirigido por Inez & Vinoodh, é uma pequena brincadeira sobre paparazzi e sobre viver a vida nos holofotes, com fotógrafos seguindo Stewart enquanto ela deixa um restaurante. Nele, ela também diz que o mundo está “sob tanta pressão” e movendo-se de forma tão rápida que ela sente “chicotadas”.
“Você nem sempre vai estar na linha de frente da mudança em progresso porque você envelhece”, disse a atriz de 32 anos de idade. Ela comentou que embora seja difícil de se definir, especialmente na era das redes sociais e convenções morais que mudam o tempo todo, se você não se definir, outra pessoa fará isso por você. “E isso é doloroso. Meio que destrói vidas”, declarou ela sobre a cultura dos tabloides.
A ex-atriz mirim refletiu sobre crescer na década de 2000 quando a mídia tratava jovens mulheres de modo cruel e esperava uma hiper feminilidade. “Era uma época muito, muito difícil para as mulheres, tão intolerante e inacreditavelmente rígida, em termos do que nos permitiam ser. Agora, parece muito livre.” Ela disse que embora tenha crescido em frente às câmeras naquela época, ela nunca esteve nas redes sociais, o que deu para ela uma capacidade de se distanciar do burburinho que a seguia constantemente.
Para esse efeito, a estrela foi ao desfile com sua noiva Dylan Meyer e apresentou um novo corte de cabelo no estilo mullet.
“Quando eu era pequena, as pessoas diziam: “Ah, você parece um menino.” Ninguém mais diria isso… Estamos abrindo as palavras de um modo que para mim parece uma libertação”, completou ela.