Kristen Stewart fez uma participação especial no último episódio da série Irma Vep, exibido na última segunda-feira (25). A série dirigida por Olivier Assayas trouxe Kristen para uma breve aparição como Lianna, uma estrela da música pop e namorada de Eamonn (Tom Sturridge). Em entrevista para a EW, Alicia Vikander, protagonista de Irma Vep, falou sobre como foi ter Kristen no set para a cena. O episódio está disponível no serviço de streaming HBO Max!

Às vezes, enquanto você cava profundamente em sua alma para extrair as emoções mais intensas da psique humana, você precisa ter uma boa conversa sobre móveis.

Alicia Vikander e o diretor e roteirista Olivier Assayas receberam Kristen Stewart para uma breve participação especial no último episódio da minissérie Irma Vep e, embora estivessem lidando com um material pesado, as estrelas aliviaram o clima com conversas mais suaves.

“Lembro que falamos sobre móveis!” Vikander conta para a EW, adicionando que ela e a estrela de Spencer estavam ambas “terminando nossas casas” entre as filmagens e não se colocaram para baixo analisando os temas pesados de Irma Vep entre as tomadas. “É um assunto profundo, não sei se realmente abordamos tudo. Eu a adoro, ela é muito legal. Sou admiradora do trabalho que ela fez, especialmente os que fez com Olivier. Foi maravilhoso que ela veio e quis fazer parte do nosso pequeno filme. Ela trouxe uma energia alegre e combina com a sensação que Olivier cria em geral, neste momento em sua carreira. Ele traz pessoas super talentosas e inspiradoras que são amigas próximas dele. É uma vibe comunitária e amigável todos os dias.”

Antes de embarcar em Irma Vep para um episódio, Stewart atuou no prestigioso drama de 2015 do diretor, Acima das Nuvens — pelo qual ela ganhou o César Award por Melhor Atriz Coadjuvante — e no drama sobrenatural de 2017, Personal Shopper.

Na série, ela interpreta Lianna, uma estrela do pop envolvida romanticamente com o ex-namorado de Mira, Eamonn, que também está em Paris para filmar um blockbuster de Hollywood. A cantora aparece durante uma folga de sua turnê mundial poucas semanas depois do casal sofrer um aborto.

“Acho que o Olivier sempre teve isso em mente”, diz Vikander sobre Assays levar Stewart a bordo, mesmo que de forma breve, já que a carreira e vida pessoal da atriz de Crepúsculo inspiraram elementos da personagem Mira. “Ele sabia que era um papel pequeno e eles se conhecem muito bem, mas era mais sobre escrevê-lo, embora ele não soubesse se ela iria aceitar se juntar a nós.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil