Durante o jantar celebrando os 75 anos do Festival de Cannes, Kristen Stewart conversou brevemente com o IndieWire sobre o status de seu primeiro filme como diretora, a adaptação da biografia de Lidia Yuknavitch, The Chronology of Water. Confira:

O jantar, realizado em um local parecido com uma tenda normalmente reservado para eventos de mercado, lembrou muitas reuniões luxuosas de Cannes com grandes talentos conversando sobre novos projetos. Kristen Stewart ainda estava radiante com sua experiência trabalhando com David Cronenberg, dois dias depois da estreia de Crimes of the Future em competição, embora admita que as visões do filme sobre microplásticos a levou a parar de comer peixe.

Depois de Cannes, ela quer seguir em frente com sua estreia como diretora, The Chronology of Water, uma adaptação da biografia de Lidia Yuknavitch. “Se eu não fizer esse filme antes do fim do ano, vou morrer”, disse ela. Financiamento completo continua sendo um desafio, em parte porque ela queria filmar com uma pequena equipe de cinco pessoas e um cronograma livre pela costa de Oregon. Com tudo isso acontecendo em adição à turnê promocional de Crimes, a cinéfila declarada não conseguiu assistir muito do festival deste ano. “Para ser honesta, prefiro links”, disse ela. “Tenho um projetor ótimo.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil