Kristen Stewart conversou com a VOGUE antes do tapete vermelho do Oscar e explicou sua escolha de usar shorts para a cerimônia mais importante do cinema. Ela também participou de uma sessão de fotos para a Chanel e a grife divulgou um vídeo do fim de semana de Kristen antes do Oscar. Confira:
Durante a turnê de divulgação de Spencer neste ano, Kristen Stewart levou seu senso de estilo para os muitos tapetes vermelhos. Muitas vezes de Chanel, seus looks da temporada de premiação foram repletos de vestidos longos elegantes e shorts de ciclista que a própria princesa Diana aprovaria – algo que a atriz certamente pensou enquanto escolhia com sua estilista Tara Swennen. “Tem sido uma experiência intimidadora assumir essa personagem que coincidentemente ama tanto a Chanel quanto eu”, Stewart diz. “Chanel tem tanta integridade e respeito pela arte e pela história, eles foram os parceiros perfeitos para me certificar de que tudo seria feito corretamente. Me certificar de que teria a honestidade e comprometimento necessário.”
Durante a 94ª cerimônia do Oscar, Stewart continuou seu relacionamento com a Chanel, novamente optando por uma roupa que canalizava a estética discreta da princesa Diana. Só que, dessa vez, Stewart também queria injetar um pouco de si mesma no resultado. Ela renunciou o vestido formal em favor de um terno mais moderno com shorts. “Eu realmente queria ser o mais honesta possível e não sentir como se estivesse contando a história de outra pessoa, mas encontrando a minha”, diz Stewart. “Foi a oportunidade única de ser eu mesma. Não queria me sentir colocada em uma roupa, queria sentir uma elegância elevada e uma segunda pele. O jeito correto de fazer isso era indo em direção ao “menos é mais” e me permitir estar na minha própria pele em vez de colocar uma armadura.”
A roupa arriscada de Stewart não ficou sem seu polimento. Ela usou uma jaqueta de cetim da Chanel feita sob medida e shorts combinando, junto de uma blusa branca de chiffon – desabotoada com a assinatura descolada de Stewart – e sapatos pretos simples. “Eu pedi [para a designer da Chanel, Virginie Viard] por algo simples, e obviamente recebi a versão mais elegante e inspiradora disso”, diz Stewart. “Sinto que a coloquei em uma direção que talvez ela não tivesse ido imediatamente, e ela fez o mesmo comigo. Quando você escolhe um vestido da passarela, você sente que precisa fazer jus a ele. Dessa forma, foi ao contrário.”
Para pontuar, Stewart também usou peças elegantes da coleção de altas joias da Chanel, incluindo um colar de 18 quilates de cair o queixo feito de ouro branco com ônix, espinélios e diamantes. “Queríamos criar um look final para essa turnê que parecesse com a Kristen”, diz Swennen. “Foi uma reviravolta única em um visual clássico que incorporou seu talento distinto.”
O cabeleireiro Adir Abergel e a maquiadora Jillian Dempsey queriam que a beleza natural de Stewart brilhasse. Abergel usou produtos de cabelo da Virtue e ferramentas da Dyson para obter o visual ondulado. “Eu queria destacar a essência da Kristen com um estilo relaxado e simples com boa estrutura”, diz Abergel. “O visual foi inspirado em sua textura natural e no estilo inacabado de algumas da minhas celebridades favoritas dos anos 90.” Enquanto isso, Dempsey, usou maquiagem da Chanel para um glamour leve. “O visual de hoje era sobre pele brilhante”, diz Dempsey. “Limpa e clássica com uma força definida nos olhos – esse é um visual clássico de Kristen Stewart.” Ela finalizou com o batom Rouge Allure L’Extrait da Chanel na cor 812. “Comecei no centro dos lábios com o batom, depois esfumei em direção às bordas para manter moderno com uma finalização natural”, ela diz. “Depois, usei o lápis para lábios Le Crayon Lèvres Longwear, na cor nude, para fixar o batom e misturei com a cor dele.”
Agora que a turnê de Spencer acabou, Stewart provavelmente está ansiosa para sair um pouco dos holofotes. Mas não vá pensando que seu relacionamento com a grife francesa está finalizado. A atriz diz que ela está ansiosa para muitos mais looks memoráveis com a Chanel – tanto nas telas quanto nos tapetes vermelhos – nos anos seguintes. “Chanel esteve comigo em cada passo significativo da minha carreira”, diz Stewart. “Eles colaboraram bastante com Olivier Assayas quando fizemos Acima das Nuvens e Personal Shopper, assim como com Pablo Larraín em Spencer. Me pergunto quantos filmes faremos no futuro… Porque espero que sejam muitos.”