Curioso para saber como foi feita a cena das pérolas em Spencer? Kristen Stewart revelou o segredo da cena marcante para a revista Entertainment Weekly. Ela também falou sobre uma parte do roteiro que pediu para ser cortada. Leia com atenção para os spoilers!

Ah, as maravilhas da magia do cinema.

Em uma das cenas mais memoráveis de Spencer, vemos a princesa Diana (Kristen Stewart) comendo (ou imaginando que está comendo?) o grande colar de pérolas que recebeu do príncipe Charles (Jack Farthing) de presente de Natal. Em um jantar natalino tenso com a família real, ela arranca a joia ofensiva de seu pescoço, o que faz com que as enormes pérolas caiam em sua sopa – e em sua boca, também.

Para conseguir esse efeito sem precisar de Heimlich, Stewart recorreu a um substituto mais seguro: doces customizados extragrandes. “Era chocolate, então eu estava na verdade muito consciente de não mostrar isso e de manter minha boca fechada”, ela conta para o EW. Mas, de acordo com a estrela, o momento quase terminou diferente na tela.

“Eu assisti um corte daquela cena e os engenheiros de som não haviam mixado o barulho de mastigação, eles tiraram”, Stewart explica. Então, ela sugeriu que trouxessem o barulho de volta para aumentar o momento. “Acho que, às vezes, quando você está muito próximo de algo, você pensa que certas coisas são erros e não são, entende? Então disseram: “Oh, mas você consegue ouvir, parece M&M!” E eu disse: “É, mas imagine se esse crack fosse sonoro.” Então eles colocaram de volta.”

É um dos momentos mais surpreendentes de um filme já surreal, que se autodenomina como uma “fábula de uma tragédia real”. Dirigido pelo auteur de Jackie, Pablo Larraín, a biografia não convencional imagina um longo fim de semana de Natal na casa de Sandringham da família real no começo dos anos 90, provavelmente na época em que Diana estava decidindo acabar com o seu casamento com o príncipe Charles.

E embora muitas partes do filme provavelmente não tenham acontecido, incluindo a cena da ingestão das pérolas, Stewart diz que era importante para ela que o filme não retratasse nada “absolutamente errado.”

“Eu sei que é uma interpretação, imaginação, um poema, é tudo isso – e nada disso é uma desculpa para qualquer coisa que tenhamos feito errado – mas era verdadeiramente apenas um tipo de meditação sobre o que ela inspirava”, ela explica. Mesmo assim, havia algumas coisas específicas que a atriz, que mergulhou em pilhas de pesquisas, diz que lutou contra. Como um rascunho original do roteiro que tinha Diana saindo para fumar um cigarro com a personagem de Sally Hawkins, Maggie. O problema era, Diana “odiava cigarro pra caralho”, diz Stewart. Então ela pediu para que a cena não fosse incluída, mesmo que pudesse ter uma boa leitura dramática para colocar essa imagem rebelde na mente dos espectadores.

“Há certas coisas que você não consegue saber se aconteceram atrás das portas. Você não sabe o que aconteceu com ela de forma privada, o que estava incorporado em seu subconsciente, suas fantasias, sonhos e pesadelos, tudo isso”, ela diz. “Eu só achei que seria muito importante, considerando que já estávamos indo muito além do limite. Então qualquer erro drástico, eu dizia: “Gente, por favor, não.’”

Falando sobre palavrões, a princesa realmente xingava tanto quanto em Spencer? “Quanto aos palavrões, todos possuem uma opinião diferente”, Stewart admite. “As pessoas que trabalhavam na casa de Charles diziam: “Ela era muito assustadora, poderia ser grossa e xingar e você.” Outras pessoas diziam: “Ela nunca xingou em sua vida!” Então, eu disse: “Tudo bem, os palavrões podem ficar.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil