Kristen Stewart foi a escolhida para receber o Performer Tribute no Gotham Awards de 2021. A premiação que dá início à temporada no dia 29 de novembro homenageia anualmente atores, atrizes, cineastas, filmes e estúdios que se destacam por suas carreiras. Spencer não é elegível para ser indicado nas categorias competitivas por ser tecnicamente uma produção britânica e só poderá ser indicado em Melhor Filme Internacional. Confira abaixo o comunicado oficial para a imprensa:

Kristen Stewart, que está atualmente conquistando burburinhos de prêmios por sua performance em Spencer, e o executivo veterano Eamonn Bowles, que fundou em 2001 e ainda preside a Magnolia Pictures, receberão homenagens especiais no Gotham Awards de 2021.

Na cerimônia em Cipriani Wall Street no dia 29 de novembro, Stewart – cuja interpretação da Princesa Diana, amplamente enaltecida como a melhor performance de sua carreira, não está elegível para as categorias de competição no Gotham Awards porque é tecnicamente uma produção britânica (o filme irá competir na categoria de Melhor Filme Internacional) – será homenageada com o Performer Tribute. Bowles receberá o Industry Tribute.

“Estamos tremendamente orgulhosos de homenagear Kristen Stewart, cuja excelente atuação como Princesa Diana em Spencer marca mais um auge artístico em uma carreira extraordinária que abrange alguns dos filmes de estúdio de mais sucesso e filmes independentes icônicos pelas últimas duas décadas”, Jeffrey Sharp, diretor executivo do The Gotham Film & Media Institute, disse em uma declaração. “Ao assumir consistentemente papéis corajosos e desafiadores em todos os gêneros, Kristen se estabeleceu como uma das artistas mais respeitadas e amadas na comunidade de filmes independentes que representamos no Gotham.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil