Poucas horas antes da estreia de Spencer no Festival de Veneza, Kristen Stewart marcou presença no jantar da Chanel que homenageava seu filme e Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar. Confira abaixo as fotos e uma rápida entrevista concedida ao site WWD durante o evento:

EVENTOS > EVENTOS E PREMIAÇÕES > EVENTOS E PREMIAÇÕES EM 2021 > (02/09) JANTAR DA CHANEL NO FESTIVAL DE VENEZA

Outra mãe que estava presa em um casamento e em uma vida que a sufocava era a Princesa Diana, que é interpretada por Kristen Stewart em Spencer, o muito aguardado filme de Pablo Larraín que estreia no festival na sexta-feira. O filme, que segue a falecida princesa em um fim de semana essencial durante o feriado de Natal com a família Real no começo dos anos 90 e que a levou até a separação do Príncipe Charles, é esperado para ser um sucesso global não somente em níveis cinematográficos mas por seu quociente fashion.

“É engraçado, não estou nervosa para amanhã”, admitiu Stewart. “Você dá o seu melhor, faz o seu trabalho e agora é hora de comemorar.”

Devido o relacionamento especial de Diana com a grife francesa, esperam que Stewart vista muitas peças vintage da Chanel no filme. No pôster oficial, ela usa um vestido de gala bege parecido com um da coleção de primavera de 1988 da Chanel. O vestido foi enfeitado com ouro e prata em volta, lantejoulas ovais e em forma de folha que formam ramos florais. Ele foi refeito para Spencer no ateliê da Chanel e precisou de 1,034 horas de trabalho de cinco costureiras.

Esse é a segunda roupa vintage da Chanel que Stewart usou nas prévias de Spencer. Em janeiro, o estúdio liberou uma imagem de Stewart vestida em um casaco vermelho de tweet com um colar bordado da coleção ready-to-wear de 1988 e que pertence às coleções Patrimoine de Chanel. Stewart usou o casaco com um chapéu com véu para um look similar ao que Diana usou em 1993 durante as celebrações de Natal.

“Diana tinha um relacionamento íntimo om a Chanel e isso é algo que temos em comum”, disse Stewart. “É interessante interpretar uma pessoa real que é tão amada e é uma figura tão importante na nossa sociedade. Você quer fundir-se com essa pessoa, não quer fazer uma imitação. O fato de que tínhamos a Chanel em comum ajudou o processo.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil