Kristen Stewart fará parte do elenco de Crimes of the Future, nova ficção científica do diretor David Cronenberg. Viggo Mortensen e Léa Seydoux também fazem parte do elenco. O filme começa a rodar em agosto, na Grécia. Saiba mais:

NEON e Serendipity Point Films decidiram o começo da produção de Crimes of the Future, de David Cronenberg, em Atenas, na Grécia. O suspense de ficção científica escrito e dirigido por Cronenberg conta com Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart como suas estrelas, e Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar e Lihi Kornowski também no elenco.

Esse é o primeiro roteiro de ficção científica de Cronenberg desde eXistenZ de 1999. Soa tão ambicioso quanto, mergulhando no futuro não tão distante onde a humanidade está aprendendo a se adaptar com seus ambientes sintéticos. Essa evolução move os humanos além de seu estado natural e em uma metamorfose, alterando sua maquiagem biológica. Enquanto alguns abraçam o potencial infinito do trans-humanismo, outros tentam se policiar. De qualquer forma, a “Síndrome da Evolução Acelerada” está se espalhando rapidamente. Saul Tenser é um artista performático muito amado que abraçou a Síndrome da Evolução Acelerada, e novos e inesperados órgãos surgem em seu corpo. Junto com sua parceira Caprice, Tenser transformou a remoção desses órgãos em um espetáculo para seus seguidores fiéis admirarem em um cinema em tempo real. Mas com o governo e com uma estranha subcultura prestando atenção, Tenser é forçado a considerar o que seria sua performance mais chocante de todas.

“Tenho negócios inacabados com o futuro”, Cronenberg declarou.

“Trabalhar com David Cronenberg é embarcar em uma jornada explorando um território onde ninguém jamais explorou”, disse Robert Lanton, que está produzindo o filme. “Cada uma de nossas colaborações tem sido uma aventura empolgante e a visão incondicional do David é do que o verdadeiro cinema é feito.”

O filme está por aqui há um tempo, ganhando atenção para o que marcará a quarta colaboração de Cronenberg com Mortensen, incluindo os incríveis filmes Marcas da Violência e Senhores do Crime. É real agora, com a NEON lançando nos Estados Unidos. O filme faz parte de uma lista de recentes aquisições da distribuidora que inclui Spencer, de Pablo Larraín.

Crimes of the Future também é a quarta colaboração entre Lanton e Cronenberg, que se juntaram para Senhores do Crime, eXistenZ e Crash – Estranho Prazer. Steve Solomos é co-produtor e Panos Papahadzis co-produz para a Argonauts Productions de Atenas. Os produtores executivos são: Joe Iacono, Thorsten Schumacher, Peter Touche, Christelle Conan, Ainda Tannyan, Victor Loewy e Victor Hadida. Bonnie Do e Laura Lanktree são produtores associados.

Além de Mortensen e Lantos, Cronenberg se rodeou com colaboradores de longa data que incluem a designer de produção Carol Spier (Crash – Estranho Prazer, Gêmeos – Mórbida Semelhança) e o compositor vencedor do Oscar, Howard Shore (Marcas da Violência).

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil