Participando da conferência de imprensa de Happiest Season com vários veículos internacionais, Kristen Stewart falou sobre o filme e sua importância, mas também aproveitou para responder sobre seu próximo projeto onde interpretará a Princesa Diana, Spencer. A entrevista foi reduzida para que somente as novas citações fossem destacadas. Confira:

Kristen Stewart é encorajada pelo o que ela vê nas redes sociais. ”Fico inspirada e excitada com a ideia de que vejo mais presença queer com orgulho nas redes sociais. As pessoas mais jovens do que eu, me inspiram mais do que a minha geração. Então para ser honesta, tenho sorte por poder refletir essa perspectiva em minha escolha de filmes.”

”As pessoas estão gastando dinheiro em filmes como esse (Happiest Season) por causa da geração mais jovem, não necessariamente por mim, mas o crescimento que isso inspirou. É o desejo e a lacuna que inspirou o preenchimento. Sou muito grata só por fazer parte dessa troca. Funciona dos dois jeitos.”

Sobre a coincidência de filmes queer como Happiest Season, Ammonite e The Prom serem lançados na mesma época, Kristen opinou, ”Eu cresci em uma época em que ninguém sonharia em fazer esse filme comercialmente. Seria um filme mais marginalizado e pequeno para as minorias. Cresci com pessoas que possam se sentir assim. Eu sei a diferença entre o mundo que vivemos agora e o que vivíamos alguns anos atrás.”

”É otimista pensar que isso foi normalizado em cada lar pela América, porque obviamente não foi. Há muita divisão por aqui. Embrulhar uma mensagem como essa em roupas tão confortáveis e entregar com verdadeira compaixão e afeto é um jeito legal de tentar preencher essa lacuna.”

”Você teria que ser uma pessoa ruim para não gostar da história [risos]. Você teria que ser muito babaca para não gostar da história. Tivemos alguns filmes assim, mas tudo bem. Há muitas formas de participar dessa discussão. Isso não é argumentative.”

“As pessoas precisam de ajuda,” Kristen deu ênfase sobre os desafios de fazer um filme gay. ”A responsabilidade de mais pessoas queer mais autorrealizadas é conduzir o cavalo até a água. Você não pode forçá-lo a beber, mas você definitivamente pode apresentar algo repleto de positividade, amor e aceitação. E apenas esperar que funcione.”

”Tenho muita sorte de estar em um filme que não é tímido. É muito autorrealizado. Possui uma facilidade, eu não queria representar um casal gay que não parecesse vivido e confortável com si mesmo em sua própria história. E sim, a personagem da Mackenzie está se assumindo e ela tem dificuldade de fazer isso com a família, mas em sua vida, a Mackenzie é uma mulher muito realizada. Ela realmente se conhece. Essas duas mulheres possuem um respeito imenso uma pela outra. Pensei que era muito importante representar um casal gay que não era necessariamente alternativo ou marginalizado.”

“Elas são como nós. Não são obcecadas pela cultura gay. Ela são apenas naturalmente elas mesmas e são apaixonadas.”

Happiest Season também estrela Dan Levy, Alison Brie, Aubrey Plaza, Mary Steenburgen e Victor Gargar.

A primeira atriz americana a ganhar um César, o equivalente francês ao Oscar – com créditos que incluem Acima das Nuvens, Personal Shopper e Seberg – está se preparando para interpretar a Princesa Diana em seguida.

No drama Pablo Larraín, Spencer, Kristen interpretará Diana em um momento específico (três dias, exatamente), durante o Natal em Sandringham onde ela reflete sobre terminar seu casamento com o Príncipe Charles.

É um desafio, já que Emma Corrin está granhando elogios por sua interpretação da Lady Di na atual temporada de The Crown. Kristen admitiu ser uma grande fã da série.

”Sou obcecada por The Crown,” ela disse. ”É brilhante. Já passei pelas três primeiras temporadas e estava esperando a quarta. Já assisti metade. Até deu um passo acima de onde estava.”

“Eu tenho esse acompanhamento para algo que já estou tão consumida. Tenho essa ajuda visual, meio emocional. Eu literalmente vou dormir com a voz dela em entrevistas para ficar na minha cabeça para nunca sentir que estou fazendo uma imitação.”

“Estou consumindo tudo sem especificidade, só para senti-la intrinsicamente e não sentir a pressão de estar fazendo uma imitação. Quando você conta histórias sobre as pessoas que você mais conhece na vida, você imediatamente faz o tom da voz delas.”

“Eu quero conhecê-la. Não quero fazer uma imitação ruim. Quero realmente senti-la o máximo que puder. Então minha preparação para ela tem sido realmente emocional.”

“Eu queria que o estado do mundo estivesse mais aberto. Atualmente, tudo está em lockdown. Eu queria ir até Sandringham e ver os lugares onde ela morou, esses espaços monumentais onde você se sente tão pequeno. Estou indo lá através de The Crown [risos]. Não posso ir para Londres, mas vou até lá através de pesquisas o máximo que posso. Tenho um professor de dialeto brilhante.”

“Mal posso esperar para ir nessa jornada de sonhos com o Pablo porque o filme se passa em três dias. Não há detalhes impudicos ou novas informações representadas. Realmente é só uma imaginação de três dias em um período que talvez tenha sido o mais pesado para ela.”

“É realmente uma experiência interna. Portanto, estou tentando me abrir para ela o máximo que posso. Então quando chegarmos lá, posso completamente esquecer do sotaque e de todas as coisas que estou preocupada agora.”

Sobre a performance da Emma, em particular, Kristen foi efusiva. ”Emma arrasou e ela deveria estar muito orgulhosa de sim mesma. Eu amo a série, Emma é incrível. É muito comovente. Tenho certeza que os fofoqueiros querem saber de duas pessoas interpretando a Diana ao mesmo tempo. Eu a interpreto um pouco mais tarde, quando ela tem quase 30 anos.”

“Acho que Emma termina um pouco antes da idade em que eu começo. Eu a interpreto apenas um ano depois que a história de The Crown acaba, o que para nós, demos sorte [risos]. Então, não existe nenhum crossover.”

“Eu já consumi tudo o que tem para consumir, em questão de vídeos. Cada entrevista que você pode ouvir ou ver, eu vou dormir fazendo isso.”

Se juntando à ela na jornada em Spencer, está alguém chamado Cole. ”O nome da minha cadela é Cole,” Kristen disse sobre a linda cadela preta atrás dela. ”Ela é minha melhor amiga, fazemos tudo juntas. Estou tentando conseguir um passaporte de cachorro para que ela possa ir comigo fazer a Diana. Não consigo me imaginar fazendo isso sem ela. Cole é meu sistema de apoio.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil