Em uma entrevista durante a divulgação de Ameaça Profunda, Kristen comentou sobre uma campanha que os fãs começaram meses atrás para que ela interpretasse a Mulher-Gato em The Batman. O papel ficou com a atriz Zoe Kravitz. Além disso, ela comentou sobre o processo de filmagem de Ameaça Profunda:

Antes de Zoe Kravitz ser escalada como Mulher-Gato ao lado de Robert Pattinson em The Batman, os fãs de Kristen Stewart estavam fazendo campanha para ela conseguir o papel.

”Isso seria bobo,” Stewart, de 29 anos anos, conta para o ET na junket de Ameaça Profunda em Los Angeles, quando comentamos que ela seria ótima no papel. Ela também expressou o quanto está animada por seu ex-namorado.

”Não, não mesmo. Digo, obviamente teria sido legal. Eu assisto Batman desde que eu era pequena, cada versão dessa série,” ela continuou. ”Teria sido muito divertido, mas eu também sou muito amiga da Zoe. E obviamente, estou muito orgulhosa do Rob por fazer esse projeto.”

“Eu mal posso esperar para ver o filme. Então, claro, é uma ideia divertida, mas a versão real vai ser ótima,” Stewart disse. Desde que estrelou a franquia Crepúsculo com Pattinson, e seu famoso namoro e término, os fãs esperam que os dois se encontrem novamente.

Por agora, Stewart está colocando todos seus esforços no novo suspense. O filme é sobre criaturas misteriosas que aterrorizam trabalhadores à bordo de uma estação de pesquisa localizada sete milhas abaixo da superfície do oceano. Para Stewart, que interpreta Norah, a experiência no set foi um pouco traumatizante.

”Eu descobri que qualquer dia que tínhamos que entrar nos trajes, era realmente muito angustiante,” Stewart revelou. ”Eu sou muito claustrofóbica então enquanto alguns dos atores realmente gostaram de entrar na água, eu não. Eu acho que eu tomei Xanax e chorei nos dias que tinha que entrar na água. Não quero soar dramática, eu sei que é difícil ouvir atores reclamarem do quanto é difícil fazer alguns filmes, mas esse realmente foi tipo… Eu acho que o primeiro enredo do filme é sobre nós tentando superar esse filme.”

Deixando o medo de lado, Stewart ama fazer filmes de ação. ”Eles só não são divertidos de fazer. Teoricamente, eles são divertidos, você supera seus medos e se coloca no momento fisicamente e realmente testa a si mesma,” ela explicou. ”Mas eles machucam, e são super assustadores, e levam muito tempo. Ameaça Profunda, pessoal.”

Ela também raspou a cabeça para o papel, explicando que foi difícil sair do traje e que no começo do filme, sua personagem é ”alguém que não é muito gentil com si mesma. Ela não é muito legal com ela mesma no começo do filme,” adicionando que ela é uma ”pessoa triste que está, ‘Sim, eu não preciso ser bonita, não preciso de nada me segurando.’ E também, eu realmente queria raspar minha cabeça e isso me deu uma boa desculpa.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil