Por dentro do guarda roupa de As Panteras
18, out
postado por KSBR Staff

A Entertainment Weekly desse mês traz uma matéria que te leva para dentro do guarda roupa estiloso de As Panteras. Saiba mais sobre o figurino das meninas no artigo traduzido abaixo:

Um reboot de As Panteras presenteou Elizabeth Banks com um desafio de boas vindas. ”Foi uma oportunidade de juntar a moda com um filme de ação,” diz a diretora e roteirista, que também aparece no filme como a chefe Bosley para uma nova geração de Panteras. ”Eu achei que Kingsman era muito fashion, mas era tudo sobre ternos incríveis. Eu tenho três mulheres, então eu tenho a oportunidade de realmente brincar com a moda de um jeito que filmes com heróis de ação não conseguem fazer.” Isso começa com o guarda roupa da Agência Townsend, onde as Panteras se vestem fabulosamente para suas missões de grande estilo. ”Eu tentei brincar com alguns temas,” Banks diz. ”O guarda roupa é uma grande parte de tantos filmes com mulheres, e também está presente em alguns outros, como por exemplo, Bond.”

A figurinista Kym Barrett ficou atarefada de fazer das novas Panteras um grupo coeso enquanto dava para cada uma um estilo diferente. ”Foi como um quebra cabeça,” ela diz, mas trabalhar com as atrizes para desenvolver o estilo de suas personagens trabalhou. ”Isso faz parte do divertimento, levar em conta suas individualidades e quem elas querem que suas personagens sejam – o que também muda com o tempo.” Assim como a evolução de estilo de qualquer um: ”Toda menina que assistir ao filme deve acreditar que pode ser uma delas,” diz Barrett, que pesquisou sobre estilo de rua para montar um guarda roupa que fosse acessível e ambicioso. ”Queríamos que nossas meninas se sentissem como mulheres verdadeiras que tiveram acesso a um ótimo guarda roupa,” Banks concorda. ”O guarda roupa é do Charlie, elas conseguem emprestado.”

As estrelas ajudaram a criar o estilo pessoal de suas personagens, mas para disfarces como o de Elena (Naomi Scott), a novata no grupo, ”Eu queria que você sentisse como se ela estivesse fingindo ser outra pessoa,” Barrett diz. Apesar de estar vestida para um dia elegante de corrida, Elena precisa trocar para o modo luta e derrubar um bandido enquanto usa um vestido de madame. Barrett fez muitas compras, mas ”fizemos as peças que precisavam ser versáteis para as cenas de luta,” ela explica. A estilista assistia a coreografia de luta para informar a figurinista, e então as atrizes faziam alguns movimentos durante a prova das roupas para que ela fizesse ajustes no que elas precisavam.

Sabina (Kristen Stewart) aparece frequentemente de rosa durante o filme, desde o princípio. ”Eu sabia que na sequência de abertura eu queria que Kristen Stewart parecesse uma boneca Barbie,” Banks diz. ”Eu tinha muitos visuais do tipo dançarinas dos anos 70 – vestidos colados mas com uma saia. Isso realmente aconteceu.” No entanto, ao tornar a visão de Banks em realidade, Barrett tinha que considerar outros elementos. ”Precisava parecer, do meio da cena, um vestido bonito, simples e feminino, e então cinco minutos depois ela estaria com os braços no pescoço dele e o massacrando,” a figurinista explica. ”Eu gosto de colocar as atrizes em roupas que as pessoas não esperam que esteja em uma cena de ação, e então elas ficam surpresas que de repente elas podem fazer essas coisas em um vestido e salto alto.”

Jane (Ella Balinska) e Sabina se completam em vestidos brilhosos para o final culminante. ”Queríamos que fosse uma união realmente forte e elas estão todas em suas cores,” diz Barrett. ”Estaríamos nessa casa velha e sombria no lago, então queríamos fazer um baile de espelhos meio anos 70.” A Bosley de Banks também está vestida para a ocasião, no que a diretora diz que foi seu figurino favorito: ”Todas as mulheres estão vestidas com brilho, eu pude usar brilho – foi como se vestir em equipe!”

Em uma homenagem para as antigas Panteras, Barrett conseguiu o macacão de corrida (usado por Drew Barrymore, Cameron Diaz, e Lucy Liu no filme de 2000) e um dirndl (usado por Barrymore e Liu) do arquivo da Columbia. ”Eu queria encontrar um jeito de colocar esses figurinos icônicos dos filmes anteriores no filme,” diz Banks, que honrou o longo legado da franquia com Easter eggs durante todo o filme. ”Como uma mulher feminista, eu estou nos ombros das mulheres que vieram antes de mim, e eu sinto que essas Panteras estão nos ombros das que vieram antes delas.”

Banks é relutante em chamar o estilo clássico de Bosley de ”maduro,” porém ”ela definitivamente é apropriada,” diz a cineasta. ”Eu a descreveria como a sua tia chique.” E como uma parente querida, ela continua dando as melhores roupas para suas Panteras. ”Elas escolheram primeiro,” Barrett admite, ”então estou surpresa que ela se saiu tão bem!”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil