Kristen conversou com o jornal francês 20 Minutes durante sua passagem pelo Festival de Deauville onde falou sobre seu novo filme, Seberg. Confira:

Kristen Stewart está incrível em Seberg, de Benedict Andrews, apresentado no Deauville nesta sexta feira. O filme retrata a perseguição do FBI com a atriz Jean Seberg por conta do seu envolvimento com o movimento Pantera Negra no final dos anos 60.

”Jean Seberg foi um atriz que vivia seus papéis minuciosamente e eu sou feita do mesmo jeito,” diz a atriz para o 20 Minutes. Ela assistiu ao filme Breathless de Jean-Luc Godard antes de encarnar a atriz. ”A Jean começa iluminada e depois se degrada aos poucos. E o que interessou no projeto foi que ela não ganhou do sistema.” Kristen Stewart é deslumbrante e intensa, e olha diretamente para você enquanto responde suas perguntas.

”Ela teria sido sem dúvida também maltratada se ela fosse homem,” diz a atriz. O governo americano queria incriminá-la por defender ideias consideradas perigosas. Kristen Stewart mostra como a jovem mulher gradualmente entra em depressão. ”Hoje em dia, Jean conseguiria defender-se mais facilmente através de redes sociais porque ela teria acesso direto à informação e uma grande facilidade de resposta.” Para Kristen Stewart, as redes sociais podem ajudar pessoas solitárias. ”Elas te dão oportunidade de não ficar sozinho e encontrar pessoas que se sentem como você quando você fica isolado.”

Aos 29 anos, Kristen Stewart leva seu trabalho a sério, bem mais do que na época de Crepúsculo. ”Quando você é criança, você entra sem pensar, e só mais tarde você entende as implicações que esse trabalho exige quando você quer praticá-lo de um jeito crível.” Em novembro, veremos Kristen Stewart em As Panteras de Elizabeth Banks. No meio tempo, ela está se preparando para receber o Talent Award em Deauville por sua carreira. ”Receber um prêmio me faz olhar mais para o futuro do que para o passado,” ela diz. ”Eu vejo como uma grande festa onde celebramos o cinema com amigos.” O diretor francês Olivier Assayas, que a dirigiu em Sils Maria e Personal Shopper, está entre aqueles que estão esperando por ela em Deauville.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil