Kristen conversou com a revista ELLE da África do Sul recentemente para falar sobre a nova campanha da Chanel, Gabrielle, que foi filmada em Aubazine, na França. Confira:

Primeiramente, como foi sua estadia em Aubazine? O que você achou do lugar, da atmosfera?
Estar em qualquer lugar que ela habitou é atmosférico. Talvez porque seja algo que todos estamos interessados, então nós a projetamos em cada parede e em cada esquina, mas o tempo todo você fica pensando se ela sentou naquele degrau, ou onde ela foi para escrever em seu diário, de onde todas essas ideias vieram. É legal visitar um lugar de concepção. Basicamente, foi isso. O tempo todo que estive lá, eu fiquei pensando onde ela ficava sentada na maior parte do tempo, sabe? Se aquela árvore estava ali quando ela estava; ela provavelmente pegou cerejas daquela árvore. É legal refazer seus passos, por assim dizer.

Eu vi as fotos e eu achei que havia uma atmosfera pacífica. Você sentiu ou não?
Foi um dia adorável. Nós éramos um grupo de talvez quinze pessoas nesse espaço imenso. Não parecia que estávamos tirando fotos para vender um perfume. Essas imagens são bem capturadas. Não parecia que eu estava tirando fotos, eu estava apenas em um espaço e ela estava comigo lá. Você está certa. Eu as vi e elas parecem pensativas ao invés de ostentosas.

Você conseguiria viver nesse lugar quieto e solitário? Ou apenas não é para você?
Por um tempo. Eu tenho muitos aspectos diferentes de mim mesma. Eu sinto que parte de mim quer dizer que eu poderia fazer isso, mas eu sei que há milhões de outras coisas diferentes que eu quero fazer. Tenho sorte de ser atriz porque eu posso viver e ter experiências diversas. Mas sim, por um tempo, absolutamente. É um lugar muito sereno, de verdade. É ótimo!

Antes do projeto Gabrielle (bolsa e perfume), você sabia de todas essas histórias sobre ela?
Eu aprendi tudo durante o curso dessa experiência toda, mesmo antes do projeto. Nós estamos falando sobre Gabrielle Chanel toda vez que eu trabalho para a Chanel. A influência dela não vai embora, ela ainda está lá. Todo mundo que trabalha para a casa a ama como se eles a conhecessem. Karl Lagerfeld me pediu para interpretá-la no curta Once and Forever. A equipe inteira que estava trabalhando conosco tinha que pedir para continuarmos filmando, porque a gente não conseguia parar de falar e ensinar as pessoas sobre ela e sobre o que sua vida era. Muitos detalhes, ele é obcecado por detalhes! Então, eu recebi uma educação enorme sobre a Chanel. Só de estar ao redor dessas pessoas, isso é o que interessa para eles, então sempre aparece.

Você possui algo em comum com Gabrielle na vida, no jeito de pensar e de trabalhar, talvez? Você se sente próxima dela?
Eu acho que nós somos provavelmente muito diferentes. E é difícil alegar alguns de seus atributos que eu admiro porque parece que é para engrandecer meu ego e é bobo falar que você é motivada, dedicada a autenticidade e não tem medo de ser você mesma, e todas essa coisas. Mas, por mais bem sucedida que sua marca no mundo seja – não apenas na moda, mas artisticamente – sua vida passou por altos e baixos. Houve muito tumulto e nem todos amavam o que ela fazia o tempo todo, mas ela ainda continuava fazendo e nunca parou. E sua ética de trabalho é impressionante e eu gostaria de dizer que é assim que quero viver.

Qual é a coisa mais importante que você vai se lembrar sobre Gabrielle e talvez Aubazine?
Eu acho que a ideia que as pessoas possuem dela ser rebelde, mas isso é claramente um ponto de vista de um estranho. Eu não acho que ela estava lutando com ninguém. Eu acho que ser rebelde implica que há uma agressão por trás disso. Ela tinha facilidade em ser ela mesma, não era algo difícil para ela. Em seu estilo, suas roupas, nas coisas que ela fazia, havia facilidade. Ela não tentava muito. Tudo é do jeito que é, muito simples e muito fácil. Isso é a coisa mais legal. Isso é muito legal!

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil