Durante a premiere de “Personal Shopper” em Nova York, Kristen concedeu uma entrevista ao Metro News Uk onde falou sobre o filme, moda e sua carreira. Confira:

Diga o que você quiser sobre Kristen Stewart, mas ela sabe como chocar um tapete vermelho. No outro dia, na estreia em Nova York de seu novo filme “Personal Shopper”, ela surpreendeu todo mundo em um vestido longo da Chanel e corte de cabelo raspado tingido de louro.

Prático, severo, chique – é típico do estilo de Stewart, um que ela tem vindo a desenvolver muito antes da franquia de vampiros “Twilight” que transformou-a em uma megastar em 2008.

É por isso que ela aprecia o trabalho de sua estilista, Tara Swennen, que pode ser encontrado regularmente no Instagram com postagens de fotos de Stewart.

“Eu tenho uma colaboração realmente aberta e envolvida com minha estilista”, diz a atriz. – ‘Não sou remotamente vestida por alguém. Mas ela me conhece há tantos anos. Eu tenho trabalhado com ela desde que eu tinha 13 anos, então ela pode destacar quem eu sou, ao invés de me fazer ser outra coisa’

Encontramo-nos diante do tapete vermelho de Nova York, quando a atriz de 27 anos não estava com um look tão severo, apenas um colete branco, calças marinhas e tênis pretos.

Seu cabelo louro está caindo sobre seus ombros, seus olhos verdes acentuados com sombra escura. Ao redor de seu pescoço estão correntes de prata, uma com um mini-cadeado nele. “Eu gosto deles”, ela murmura, “mas eles não são simbólicos de nada.”

Talvez ela deveria estar vestindo uma cruz, dado o assunto de “Personal Shopper“. Situado em Paris, Stewart interpreta Maureen, que – quando ela não está procurando vestidos de designer para sua chefe supermodelo – comuna com o mundo dos espíritos. Parte terror,  parte retrato psicológico, é um conto tenso contudo enquanto a médium amadora de Stewart, desesperada para falar com seu irmão morto, torna-se cada vez mais assombrado.

Estranhamente, é seu segundo papel como “assistente” para o diretor Olivier Assayas, depois de  “Clouds Of Sils Maria” de 2014, em que ela interpretou uma assistente para a atriz Juliette Binoche.

“Maureen está presa em um lugar muito escuro em sua mente”, diz Stewart. “Eu conheço esse sentimento – tendo manifestações físicas de ansiedade baseadas em questões realmente altas que você nunca vai ter respostas. Como diabos você sai desse processo de pensamento? Acho que a maneira como você faz isso não é distrair-se sem sentido, mas encontrar uma paz em não saber.”

Depois de namorar sua coestrela de “Crepúsculo“, Robert Pattinson, Stewart falou abertamente sobre sua sexualidade, e teve parceiros incluindo a cantora francesa Soko e a atual, a modelo Stella Maxwell.

“Estou apenas tentando reconhecer que a fluidez, que o cinza, sempre existiram”, ela disse recentemente a um entrevistador.

Você pode imaginar cabeças de estúdio conservadoras branqueadas em tais confissões, mas ela não poderia se importar menos. Atuando desde a infância em filmes como “Panic Room“, Stewart diz que ela não quer ter uma carreira consciente. “Eu trabalho muito instintivamente e é tudo sobre instinto”, diz ela.

É por isso que estes dias é mais provável você encontrá-la no filme indie recente “Certain Women” do que em um blockbuster.

“Fazer trabalho que preenche a alma é quando estou me encontrando e não me escondendo”, diz ela. Não que ela não saiba como se divertir: veja comédias como “American Ultra” e o clipe dos Rolling Stones, “Ride ‘Em On Down“.

Ela agora está trabalhando atrás da câmera, tendo dirigido o vídeo “Take Me To The South” para a banda Sage + The Saints e seu primeiro curta, “Come Swim“, que estreou em Sundance.

“Essa é uma mudança de direção que eu definitivamente vou tentar focar”, diz ela.

Obcecada por tênis

Em “Personal Shopper“, Kristen Stewart gasta seu tempo andando por lojas de alta costura e até mesmo experimentando as roupas furtivas pertencentes a chefe supermodelo de sua personagem. Mas na vida real, ela tem um armário enorme?

Eu tenho um monte de tênis! Estou realmente obcecada por tênis. Mas, não, não realmente “, diz ela. “Todo esse material que usamos está sendo emprestado para nós. Eu tento manter pequenos pedaços que eu sinta como os meus, mas eu não tenho muita coisa. ‘

Stewart também não tem medo de misturá-lo. Quando ela apresentou o Saturday Night Live recentemente, ela usava saltos Christian Louboutin com um vestido de $ 75. E embora seja raro vê-la em um desfile de moda, ela modelou para Chanel. “Não há nada de errado em apreciar a beleza e a estética”, diz ela. “As pessoas que são atraídas para a moda por razões genuínas são os artistas e são aqueles que podem apreciar o que é a arte.”

“Aqueles atraídos para ela por causa da atenção que ela traz e a disputa de popularidade potencial que eles têm uma chance de ganhar… Isso é apenas autosserviço. É realmente egoísta e não é nada bonito.”

Fonte | Tradução: Beatriz – Equipe Kristen Stewart Brasil