O diretor Olivier Assayas concedeu uma entrevista ao site britânico theskinny e falou sobre a Kristen. Confira:

Quando eu estava escrevendo (Personal Shopper) eu não sabia que eu estava escrevendo para a Kristen” explica Assayas, “Mas eu pensei que se eu não tivesse feito “Acima das Nuvens” com a Kristen, se não tivesse passado um tempo com ela, então eu não teria criado uma personagem como a Maureen. E quando eu terminei de escrever eu entreguei o roteiro para a Kristen, ela leu e amou, e de repente havia uma lógica interna para tudo.”

Sobre o caso das várias críticas, Assayas levou um tempo para perceber o quão talentosa Stewart é. Sua primeira experiência com ela foi “Na Estrada”, de Walter Salles. “Eu gostei do que vi na tela”, ele lembra, “ mas eu não tinha visto algo que eu pensasse que era completamente talentoso.”  Só depois de trabalhar com ela em “Acima das Nuvens” que ele percebeu o quão boa ela realmente é. “Ela é algo a mais, ela é única. Ela realmente tem essa mistura extraordinária de intuição. Ela é complemente, inacreditavelmente natural. Ela nunca faz a mesma coisa duas vezes. Ela precisa sentir as coisas e simultaneamente ela tem tanto controle sobre o que ela faz.

Assayas estava tão impressionado, na verdade, que ele sentiu que seu material a deixou para baixo. “Eu estava um pouco frustrado porque a personagem que eu escrevi para ela em “Acima das Nuvens” era dimensional,“ele lamenta. “Ela não tinha nenhum espaço para criar a personagem. Eu estava extremamente feliz com o que fizemos juntos, mas eu estava um pouco frustrado porque eu senti que poderíamos ir mais a fundo. Ela é uma atriz muito esperta, e eu pensei que ela tinha um alcance ilimitado que precisa ser desafiado.”

Com o “Personal Shopper”, eles fizeram exatamente isso. O que mais impressiona é que a maior parte do filme se desenrola na personagem de Stewart sozinha em meio de uma cena, correndo pelas ruas de Paris simplesmente reagindo ao último texto – possivelmente sobrenatural – em seu telefone. Tão convincente é o seu desempenho, no entanto, que você nunca quer tirar os olhos da tela, mesmo quando ela está aparentemente não fazendo nada. Assayas pensa que, como atriz, ela é uma cinematográfica inata: “Ela se move dentro do quadro como uma dançarina, sabe? Ela tem uma maneira de brincar com seu corpo e com a câmera, e ela tem essa compreensão do espaço. Para um cineasta isso é bastante original.

Fonte | Tradução: Beatriz – Equipe Kristen Stewart Brasil