Em entrevista durante a premiere do filme Billy Lynn’s Long Halftime Walk, Kristen, e outros atores, comentaram sobre a experiência do filme. Confira:

O mais recente filme de Ang Lee, Billy Lynn’s Long Halftime Walk, estreou sem qualquer sinal de caos em sua premiere mundial na sexta-feira à noite, exibido no AMC Loews Lincoln Square, um cinema especialmente equipado, ao seu formato: em 4K, 3D nativo e 120 frames por segundo.

A exibição do filme foi a primeira, tanto para o elenco quanto para o público — e para Lee, o primeiro com uma audiência. “Eu estou nervoso — Eu me sinto exposto pela alta taxa de frames, 3D, câmera de alta resolução”, o diretor brincou com o público de antemão.

Essa câmera não deixou espaço para erro do elenco. “Quando você está gravando da maneira que sempre fazemos, há certas coisas que as pessoas não vêem. Em qualquer outro filme, eu termino uma cena e vou querer fazer de novo, eles vão me dizer: ‘Não, foi ótimo’, e eu digo, ‘Não, confie em mim, eu estava mentindo’, Kristen Stewart disse ao The Hollywood Reporter no tapete vermelho. “Por isso, aqui não há espaço para isso. Você vê tudo. Tinha que ser cru e real. Eu achei isso incrível, foi tão legal – eu era como, ‘Me empurre mais forte!’

Garrett Hedlund recordou, “[Lee] disse a todos no início, ‘Se vocês tentarem atuar, vocês parecerão que estão atuando porque a resolução é tão alta. Vocês não podem atuar; Vocês tem apenas que ser’. Ele só queria que todo mundo fosse natural”. Ismael Cruz Cordova acrescentou, “Ele pediu por um nível mais elevado de experiência no personagem — ele disse, ‘Tem atuação, tem atuação em 3D e então, tem essa atuação’.”

Depois disso, Lee pediu aos espectadores por suas reações e expandiu em seu processo de filmagem. “Eu não tenho um monitor que mostra nem perto [o formato destinado], então foi muita adivinhação”, explicou. “É assustador, às vezes eu sinto que não sei como fazer filmes.”

Mas ao lado dos companheiros Chris Tucker, Steve Martin, Makenzie Leigh e o estreante Joe Alwyn, Vin Diesel reafirma: “Ver o filme é uma experiência tão forte. As nuances do filme, a mensagem proposta no filme é meio que forte. Depois que você vê os créditos, todo mundo estava como cervo nos faróis… [Ele] leva-o a um lugar que você não espera ir em um filme de guerra, e ter uma imagem da guerra simplificado em uma declaração de amor é uma prova do que Ang tem feito.”

Billy Lynn’s Long Halftime Walk estreia dia 11 de Novembro (EUA)

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil