Kristen é capa da edição da segunda quinzena do mês de setembro da revista ELLE China e conversou brevemente com eles para a entrevista da capa. Confira:

Por que estamos dizendo que Kristen Stewart é a mulher do século?

Aqueles que trabalharam com ela antes, sabem que a “pequena K” é muito gentil e educada. Ela só esteve em Pequim por dois dias e uma noite. Desde que começou a sessão de fotos às 8h da manhã, ela só pediu por um copo de chá com gelo e disse “obrigada” muitas vezes. Entre cada foto, ela expressava elogios verdadeiros ao fotógrafo e equipe, como “vocês são demais”. Durante a sessão, ela vai perguntar para um dos assistentes presentes “gosta disso?” fazendo com que eles fiquem corados.

Ela possui muitas qualidades contraditórias mas isso é possivelmente a fonte de seu charme e tensão dramática. Por um lado, ela parece o ídolo adolescente James Dean – frágil e inocente como um barco nas ondas do oceano. Por outro lado, ela é educada o tempo todo no trabalho. Todos os palavrões lendários só são usados para enfatizar seu elogio. Ela consegue mantes a atitude “não mexa comigo”.

Ainda há algumas coisas que você não sabe sobre essa artista de 26 anos.

Ela se recusou a usar as redes sociais, pelo menos publicamente. Sua explicação é…

“Eu não acho que eu ainda precise interagir com o público de mais jeitos. Acho que o que eu tenho agora é suficiente. Então eu não acho que eu precise de rede social. Eu só quero fazer o que eu gosto e o que me interessa.”

Ela falou publicamente pela primeira vez sobre sua namora, Alicia Cargile, durante a entrevista para a ELLE. Comparado a sua postura fechada sobre sua vida pessoal, ela de repente se soltou porque…

“Quando eu estava namorando com homens, eu estava escondendo porque eu não gostava da minha vida pessoal sendo um tópico de discussão para outras pessoas. Mas agora é diferente, eu estou namorando uma mulher. Se eu continuar a esconder, para que estou sugerindo para as pessoas que não é minha escolha, e que talvez eu esteja com vergonha. Por causa disso eu preciso ser mais franca e acontece que isso me fez mais feliz do que antes.”

Apesar da Saga Crepúsculo ter feito com que ela ficasse famosa da noite pro dia, a fama também a trouxe problemas. Mas ela nunca teve nenhum sentimento negativo sobre o filme.

“Se alguém quer falar o que tem de errado no filme, eu entendo completamente. Mas eu ainda estou muito orgulhosa deles e do processo de filmagem. A não ser que eu encontre muita dificuldade ou desafios, eu realmente não duvido de projetos que eu já fiz. Isso é o conceito de responsabilidade. Eu também não julgo se um filme é “arte” para determinar se vale a pena filmar.”

Ela e a lenda do rock de 70 anos, Patti Smith, são amigas. Elas se conheceram em uma festa e de novo em outro evento. Patti Smith disse: “Hoje é lua cheia e eu ouvi que você estava em Nova York, então eu fui te procurar e te achei!” Kristen conclui dizendo…

“As mulheres que eu gosto tem uma coisa em comum: não há um jeito de tirar a atenção delas porque elas são muito focadas no que fazem. Patti Smith sempre escorre a atitude “volte lá e trabalhe duro”.

Se um jovem que a vê como ídolo pergunta como pode ser tão legal quanto ela, ela irá responder…

“A resposta é muito clichê, mas é para não se preocupar com as coisas que você geralmente se preocupa. Contanto que você se sinta confortável, isso é a coisa mais legal.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil