Kristen conversa com o The Red Bulletin
10, ago
postado por Mari

Kristen concedeu uma nova entrevista ao site The Red Bulletin, onde fala sobre amizade, sua luta com a ansiedade e mais, confira:

Agora que você tem 26 anos, como você se sente sobre a Saga Crepúsculo que te fez uma super estrela adolescente?
Tenho orgulho daqueles filmes. Não quero me distanciar deles, se é isso que você quer dizer.

Olhando de fora, parece que você alterou a trajetória da sua carreira: desde a Saga Crepúsculo, você fez filmes muito elogiados, ganhou um prêmio francês, para o seu próximo filme, Café Society, você trabalhou com Woody Allen…
Mas eu trouxe a mesma energia e investimento emocional para cada projeto.

Então, o que te faz dizer sim para um filme? Dinheiro? Fama?
Pessoas. Eu quero trabalhar com pessoas que me façam continuar.

De que jeito?
Há uma energia viciante que passa por um grupo quando todos vocês amam a mesma coisa. Quando você compartilha isso, você teria que ser um sociopata para não deixar isso te afetar ou te tocar. Eu tenho tanta fé nesse sentimento, eu sempre irei seguí-lo, mesmo que eu pise em falso.

Que tipos de pessoas possuem esse efeito em você?
Eu gosto de ficar ao redor de pessoas que possam me chocar, o que é verdade em todos os meus amigos. Eles não são preguiçosos ou complacentes; eles são exigentes, mas também estão prontos para doar.

Quando você começou a ir atrás desses tipos?
Com 14 ou 15 anos, que foi quando eu comecei a pensar, “Eu não sou tão legal o quanto poderia ser, ou inteligente ou provocante. Preciso conhecer pessoas que me ajudem a alcançar isso.” E isso não é fácil…

Claro que não.
E é por isso que, na escola, eu tinha amizade com pessoas que os outros não queriam ter.

Quem você evitava?
Vou te dar um exemplo: anos atrás, eu fui para uma festa com alguns amigos – eles ainda estavam no ensino médio – e eu me senti muito desconfortável. Era apenas um lugar cheio de pessoas que não estavam se falando. Digo, eles estavam falando, mas não estavam dizendo nada!

Você ainda se sente desconfortável socialmente hoje em dia?
Eu fico desconfortável quando sinto que fui mal interpretada. Não estou dizendo que a percepção que alguma pessoa tem de mim é necessariamente errada, mas eu me esforço para ser entendida. Eu quero que meus pontos sejam entendidos, o que significa que eu tenho que ser clara em quais são eles. Eu estou confortável enquanto isso for verdadeiro.

Você tem um antídoto para quando as coisas vão mal?
Atividade física é o melhor jeito para se sentir conectada e viva novamente. Apenas suar. Ajuda a retornar quando você não consegue sair de sua mente ou está tendo um ataque de ansiedade. É tipo, “Cara, vá lá fora e dê uma corrida, eu garanto que seu corpo é mais poderoso que a sua mente.” É verdade.

Então adrenalina sempre funciona?
Não necessariamente. Eu escrevo poesia e toco guitarra, também. Uma pessoa uma vez me perguntou se eu me identificava mais com uma árvore ou um carro…

E?
Nenhum dos dois exclusivamente. Há coisas negativas e positivas sobre ambos. A árvore tem raízes e não muda por um capricho. Mas então, novamente, os tempos mudam e as ideias também. A vida segue em frente constantemente. O carro nunca para de se mover, mas não para para pensar sobre as coisas. Resumindo, eu gostaria de ser uma árvore com rodas. Ou um carro elétrico que precisa recarregar de vez em quando. Eu não sou necessariamente “nascida para correr”. Você não pode continuar procurando infinitamente; alguns dias, você precisa andar no sol.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil