Juliette Binoche, que também está presente no Festival de Cannes, conversou com a Vanity Fair sobre o orgulho que sente de Kristen. Confira o trecho abaixo:

Nos últimos anos, Binoche tem crescido nesse papel de mentora, guiando sua co-star Kristen Stewart em sua aclamada colaboração com Olivier Assayas, Clouds of Sils Maria, pelo qual Stewart ganhou um César.

“Eu estava tão orgulhosa dela, eu tenho que dizer, quando ela ganhou o César”, disse Binoche. Desde a vitória, Stewart assinou para mais dois filmes franceses, ambos com Assayas. E Binoche, como alguém que trabalhou com ambos os lados, americanos e franceses, tem uma teoria sobre o porque Stewart e França terem desenvolvido uma afeição mútua nos últimos anos.

“Kristen é uma jovem atriz, e é muito comovente [para os franceses] ver alguém que não precisa estar aqui, porque não se trata de dinheiro, não é sobre a fama, é sobre explorar diferentes formas de se expressar,” explicou a atriz. “É comovente para nós porque temos uma tradição aqui na França de fazer filmes como uma forma de arte [em vez de negócios]. O crédito final é dado para o diretor, é uma lei aqui na França. Um produtor não pode ter o crédito final. É a lei.”

“Há uma proteção da arte muito forte aqui,” continuo Binoche. “Eu acho que Kristen entendeu isso muito rápido. Ela tem a inteligência. Ela é rápida. Ela tem essa necessidade, essa curiosidade de explorar, e eu acho que quanto mais você vê atrizes jovens, atrizes francesas querendo ir para a América, mais você vê atrizes americanas querendo ser reconhecidas também em filmes europeus. Então eu acho que a troca está realmente se abrindo.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil