Kristen concedeu uma breve entrevista ao site WWD durante o jantar da Chanel em parceria com a Vanity Fair em Cannes, onde fala sobre a colaboração da marca com seus filmes, seu novo curta e seu novo visual. Confira:

Seguindo Clouds of Sils Maria, que foi parcialmente financiado pela Chanel em 2014 e deu a Kristen Stewart o César Awards, a histórica marca parisiense está mais uma vez contribuindo com o orçamento do novo filme do diretor. Chamado de Personal Shopper, a história de fantasmas se passa no mundo da moda e novamente Stewart estará estrelando e competindo pela Palma de Ouro, o prêmio principal do festival.

“É um filme incrivelmente centrado na Chanel,” Stewart provocou no jantar da Chanel com a Vanity Fair France no Tetou em Golfe Juan, na noite de quinta feira, com convidados como Blake Lively, Kirsten Dunst, Mads Mikkelsen, Naomi Watts, Susan Sarandon e Gaspard Ulliel. “E eu interpreto alguém que é muito, muito atraída pelas coisas superficiais, brilhosas e bonitas que ela meio que odeia – sim, é estranho.”

Stewart adicionou sobre sua personagem: “Ela meio que possui uns problemas loucos de identidade, e então o único jeito de contar essas história de um jeito certo e elevado foi ter o melhor dos melhores,” a musa de 26 anos se referiu à Chanel, para quem ela se tornou embaixadora e estrela das campanhas.

Na ausência de Karl Lagerfeld, que escolheu não ir para Cannes, o presidente de moda da marca, Bruno Pavlosky, notou como “seria burro de não fazer parte disso,” apesar de não revelar com quanto a Chanel colaborou em “respeito pela arte.”

Stewart diz que o filme de Assayas foi particularmente um desafio. “Eu estava tão certa que Personal Shopper – se eu fizesse corretamente – ia com certeza me matar. Nós fizemos questão que Café Society [o filme de abertura desse ano de festival] viesse primeiro, porque eu interpreto uma personagem muito leve e com muita juventude. E eu sabia que se eu fizesse Personal Shopper antes, eu estaria de bunda no chão – e eu estava,” Stewart diz, rindo de seu jeito auto-depreciativo.

O currículo da nativa de Los Angeles inclui Still Alice, com Julianne Moore, e Welcome to the Rileys, que ajudou o público a descobri-la como uma atriz indie provocante ao contrário do ídolo adolescente que ela se tornou com a saga Crepúsculo, ao lado de seu ex-namorado, Robert Pattinson.

Após Cannes, ela planeja dar um pulo atrás das câmeras. “Eu queria fazer filmes desde que tinha 9 anos de idade. E eu acabei de conseguir financiamento para o meu curta,” ela diz, “então nós vamos filmar nesse verão em Nova York.”

Assim como sua co-star em Panic Room, Jodie Foster, Stewart começou como uma atriz mirim e precisou provar seu caminho para a liga principal. “Eu fiz cinco filmes nos últimos dois anos, e eu jurei para mim mesma que antes de pegar outro papel, eu faria um curta e faria algo para mim mesma, tipo,” ela ri, “que eu ia mudar minha aparência ou fazer uma tatuagem, e eu fiz os dois. Eu cortei meu cabelo, digo, platinei completamente,” Stewart fala sobre seu vibrante novo visual. E a tatuagem?

A atriz aponta para o seu braço coberto pelo vestido da Chanel onde a arte está escondida. “Acredite em mim, procure no Google. Está em todo lugar.”

De fato.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil