Durante a preparação para a noite de abertura em Cannes com o novo filme de Woody Allen, Café Society, a revista Vogue registrou a rotina de beleza de Kristen ao lado de sua equipe. Confira as fotos e a matéria:


Photoshoots > Photoshoots em 2016 > Vogue Magazine – Cannes Photo Diary

Com o Festival de Cannes oficialmente a caminho, seguindo a premiere de ontem à noite de Café Society, de Woody Allen, o tradicional brilho e glamour desceu ao sul da França. Mas mesmo no meio de todas as estrelas com vestidos de alta costura e supermodelos, Kristen Stewart ainda consegue se destacar – o que é tanto um testemunho da habilidade de sua equipe de profissionais de confiança (Lucia Pica, da Chanel, na maquiagem, Adir Abergel no cabelo e a estilista Tara Swennen) quanto de Stewart, que traz uma dose de autenticidade e atitude para cada tapete vermelho que comparece.

“Ela cortou aquela blusa da Chanel sozinha. Foi ideia dela,” disse Pica sobre o look completamente branco que Stewart usou para o photocall do novo filme de Allen, no qual ela estrela ao lado de Blake Lively e Jesse Eisenberg. (Fiel a si, Stewart removeu seus sapatos preto e branco assim que o photocall terminou.)

“Eu acho que o jeito que Kristen aborda o glamour e ser uma estrela de cinema é muito original,” Pica adicionou após horas enquanto preparava Stewart para a premiere do filme. A atriz, também, estava animada.

“Eu realmente amo esse tapete vermelho em particular,” Stewart disse enquanto Abergel adicionava volume em seu cabelo recém cortado antes de partir para um lado só. “Eu sei que isso soa óbvio, mas eu não sinto esse impedimento no meu estômago. Eu realmente estou feliz de estar aqui – e tudo o que queremos é destruir com esse look.” Missão cumprida. Aqui, Stewart, Abergel e Pica destroem com o momento de beleza metade Antiga Hollywood e metade “Gwen Stefani nos anos 90” de Stewart, diretamente de Cannes.

Foi importante para Pica que a maquiagem nos olhos de Stewart parecesse desconstruída, com um toque de anos 90 para balancear a elegância de seu vestido Chanel. “Eu sempre sujo o delineador um pouco no fim para que pareça menos duro,” disse Pica sobre o look que ela criou esfumaçando o delineador Stylo Yeux Waterproof da Chanel ao redor da linha dos cílios e então adicionou uma camada de Écriture de Chanel para a forma. Uma sombra parda proporcionou um toque de esfumaçado.

Stewart não é tradicionalmente uma menina com lábios marcados, mas ela admite que está gostando mais e mais de cores vivas desde que platinou o cabelo. “Eu tenho mantido mais o batom em mim agora do que em toda minha vida,” ela diz. “Qualquer coisa que esteja em extremo contraste com o meu cabelo para fazer parecer melhor!” Pica aplicou o batom fosco da Chanel, Rouge Allure Velvet, de sua nova coleção para a marca que sairá em julho.

O look de Stewart começou com um soro para hidratação facial e uma hidratação labial. “Sempre que eu passo batom, eu esfrego os lábios. Eu começo com esses lenços de bebê que possuem pequenos grãos, seguido pelo hidratante labial Hydra Beauty Nourishing da Chanel,” diz Pica.

Pica e Stewart são almas gêmeas em maquiagem e música. “Nós tivemos uma playlist muito boa na noite passada,” Stewart revela. “Lucia e eu somos como duas adolescentes. Nós estávamos sentadas no chão, tipo, ‘Gente, calem a boca! Nós estamos tentando ouvir as palavras!'” A trilha sonora de Stewart para o tapete vermelho incluiu a música Downtown de Majical Cloudz.

Uma ida de sucesso ao tapete vermelho precisa das “pessoas certas,” diz Stewart. “Quando tudo fica junto de um jeito coerente – cabelo, maquiagem, acessórios, atitude – eu não sinto que estou interpretando uma personagem. Estou sendo eu mesma.”

“Kristen é a melhor cliente, ela te dá liberdade, mas ao mesmo tempo, ela tem voz então ela está sempre parecida com ela mesma,” diz Abergel, que mandou Stewart para a colorista Marie Robinson armada com fotos avulsas de Debbie Harry para conseguir seu novo tom de platinado. Para o tapete vermelho de Cannes, Abergel usou uma mistura de produtos, como musse Bumble and Bumble Thickening e spray L’Oréal Professionnel Shower Shine Wet Domination, para “realmente quebrar o cabelo” então houve um toque de estilo clássico.

Stewart mostra o vestido que ela e Swennen escolheram para a premiere. “Eu nunca teria usado se eu não tivesse platinado meu cabelo. Isso vai parecer hilário, mas eu realmente me divirto mais,” ela diz sobre os efeitos da mudança de cor.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil