Críticas americanas de American Ultra
18, ago
postado por Mari

Aconteceu ontem, em Los Angeles, uma exibição especial de American Ultra para a imprensa e alguns críticos compartilharam seus pensamentos sobre o filme. Cortamos os spoilers para a leitura ficar mais agradável, porém vocês podem conferir a crítica completa clicando no nome de cada site. Confira:

Ramascreen:

Obviamente, esse não é a primeira vez de Jesse Eisenberg e Kristen Stewart juntos, você pode ver como é sem esforço a dinâmica entre os dois, tão fácil, tão em sincronia, eles podem ler e entender um ao outro muito bem. E por causa disso, não há nada falso na relação de seus personagens. A rápida e alta energia do filme mantém você alerta e ansioso. Não há um único momento entediante. Eu também tenho que dar créditos para Topher Grace, que interpreta o vilão, ele é tipo um mimado que demanda o respeito que ele não merece e Grace intepreta isso perfeitamente. O filme também é a mesclagem perfeita de ação e comédia. Eu pessoalmente achei muito mais engraçado do que Segurando as Pontas, se você quer fazer essa comparação. Então, adicione American Ultra para sua lista de filmes pipoca de sábado, eu garanto que você não vai se arrepender.

EW:

O filme é uma bagunça divertida, e Eisenberg e Stewart, que atuaram juntos pela última vez no indie de 2009, Adventureland, fazem um improvável mas cativante casal de (anti)heróis; eles são Bonnie e Clyde com bong, uma contagem de corpos extra-alto, e algum tipo de bússola moral (embora girando) no centro. Topher Grace, com os olhos tão brilhantes como de um escoteiro, prova mais uma vez que ele é excelente em colocar um rosto nojento na sociopatia, e a coisa toda termina em 90 minutos. American Ultra provavelmente não irá ganhar nenhum prêmio que não venha do Spike TV ou Soldier of Fortune, mas é agosto, e não a temporada do Oscar: invista na pipoca amanteigada do cinema e aproveite.

Screencrush:

Os vilões da CIA eventualmente se tornam muito falsos que eles param de ser assustadores, mas as performances doces de Eisenberg e Stewart mantém American Ultra focado. O par trabalhou junto antes, em Adventureland, de Greg Mottola, e eles possuem uma química fácil e convincente (sem mencionar o timing cômico e afiado). Eisenberg faz um herói improvável – o que é grande parte da piada – mas eles trabalha seu aspecto físico, todos seus braços e pernas finas, até que Mike se sente como uma ameaça verdadeira. E Stewart, que possui uma reputação injusta por causa da franquia Crepúsculo, rouba cena após cena, e entrega uma das falas mais engraçadas do verão após Mike matar dois caras no trabalho.

The Wrap:

Se você acha que Eisenberg faz um drogado de cidade pequena improvável, ele é ainda mais improvável como um super agente da CIA, mas de alguma forma, os dois cancelam um ao outro e o fazem totalmente plausível. Ele e Stewart possuem um relacionamento doce, mas sua personagem tem que entregar mais giros e revelações do que sua performance pode aguentar. (E se você está revirando os olhos na ideia da estrela de Crepúsculo fazer uma performance, você não tem prestado atenção em seu trabalho mais recente. Vá ver Acima das Nuvens se você ainda não viu.)

We Live Film:

Ao lado de toda violência e da história da CIA, há uma história de amor realmente boa para focar. Em 2009, Eisenberg e Stewart estrelaram juntos em Adventureland, que eu acredito ser um dos filmes mais subestimados daquele ano. Eisenberg e Stewart tiveram uma química incrível naquele filme e a carregam até aqui. Em apenas quinze minutos, o espectador vai poder se conectar e relacionar com Mike e Phoebe de algum modo. Durante este período de tempo, você irá conseguir um senso de intimidade e compaixão ao redor deles como pessoa. Estranhamente, durante esses momentos, senti como se eu estivesse assistindo um drama romântico independente. Foi incrivelmente inteligente que Nourizadeh e Landis fizeram Mike e Phoebe personagens relacionáveis, que queremos torcer por eles antes da ação louca começar. Foi meio chocante, mas realmente há uma mesclagem de momentos doces e sinceros ao longo do filme que realmente se destacam no meio de tantas outras comédias de ação.

Ao todo, American Ultra é aquela diversão que eu estava procurando o verão inteiro. Há poucos filmes nesse verão que foram tão divertidos quanto Ultra é. Foi refrescante ver um filme que não estava com medo de ser diferente, mas ao mesmo tempo conseguiu criar dois personagens que eu estava torcendo. Foi um tratamento especial e um ótimo jeito de terminar a temporada de verão no cinema, considerando que a maioria desse verão foi grandes sequências atrás de sequências. Eu não estou dizendo que Ultra é um filme perfeito, mas se atreveu a ser diferente e consegue muitos pontos por isso, pelo menos em meu livro.

Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil