Hoje finalmente foram liberadas várias entrevistas com Kristen e Jesse Eisenberg no set de American Ultra. Confira abaixo a entrevista feita pelo site Hitfix.

ATENÇÃO: A entrevista contém spoilers!

Kristen Stewart e Jesse Eisenberg são um casal apaixonado – e possivelmente mortos.

Eu estou no set de “American Ultra’’, roteiro de Max Landis, dirigido por Nima Nourizadeh, um filme de comédia com ação que é estrelado por Stewart e Eisenberg como Phoebe e Mike, um casal desleixado que estão sendo perseguidos por assassinos contratados e fortemente armados. A razão? Mike é na verdade um agente do governo altamente treinado (com amnésia!) que foi marcado como uma ‘’responsabilidade’’ e alvo de assassinato.

Nós conseguimos ver um pouco da ação que acontece no filme no set em Nova Orleans, um armazém que foi transformado em um supermercado de cidade pequena. Quando nós chegamos eles estavam gravando uma cena onde Mike está em uma batalha brutal e sangrenta com inimigos através de um corredor intitulado como “Vegetais”, “Eletrônicos”, “Chips” e “Produtos de Limpeza’’. Em um canto do armazém, uma tela verde foi colocada e será usada para o efeito visual de uma Humvee invadindo a frente da loja.

Quando nós chegamos, Eisenberg – seu rosto maquiado com cortes e contusões – está falando em um telefone enquanto se esconde em um dos caixas na frente da loja.

“Hey Phoebe! Eu só queria dizer que eu te amo…’’ ele começa. Em volta dele o chão está lotado de latinhas de refrigerante e caixas de alimentos. Coolers virados, vidro quebrado. A máquina de fumaçada lança uma densa neblina.

“Matem ele! Matem ele agora” alguém grita. Está é a dica para Eisenberg para de falar com Phoebe e gritar aos assassinos que o mantém como refém.

“Desista! Apenas desista, devolva minha namorada e vá pra casa!” ele grita.

Eisenberg se concentra intensamente antes de cada cena. Tem tiroteio, muito tiroteio. Uma prateleira perto dos caixas é derrubada. Mais tarde, Eisenberg pula e se esconde atrás de uma tela. Um assassino rasteja pra cima dele. Quando ele vira o corredor, Eisenberg ataca e o joga em uma prateleira. Agarra um lápis delineador. Apunhala o assassino nos olhos.

Na última cena, Eisenberg se empolga e empurra o ator/assassino com um pouco mais de força. Ele está bem. A sala explode em gargalhadas.

“American Ultra’’ é, caso você não tenha percebido pela cena citada acima ou não tenha visto o trailer, é violento. Muito violento. Nem mesmo Stewart escapada disso.

“Eu soco Kristen Stewart na cara e eu estou louco para seus fãs verem isso’’, diz Topher Grace — ele faz um vilão descrito por Landis como um ‘’um jovem profissional da Cia Richard III”– quando ele parou para conversar conosco durante uma pausa das filmagens. “Então nunca terei amigos na América’’.

Mais tarde, nós estamos encurralados em um quarto sentados para um Q&A com Stewart e Eisenberg, que se reuniram neste filme depois de estrelarem juntos em 2009 na comédia “Adventureland”, de Greg Mottola.

“Eu voltei a trabalhar com Jesse”, diz Stewart, deitada em uma cadeira ao lado de seu co-star. “Você sabe, nós tivemos um bom tempo em ‘Adventureland’ uns anos atrás. E eu meio que declarei que deveríamos fazer um filme a cada cinco anos, e para manter esse acordo eu entrei nesse.”

O sentimento é, caso você não tenha adivinhado, mútuo.

“Eu não posso dizer o suficiente sobre ela’’ Eisenberg jorra mais tarde. “Ela é uma atriz fenomenal. Eu me lembro quando nós estávamos trabalhando juntos (em Adventureland), ela tinha 18 ou 17 anos ou algo assim, e depois da primeira cena eu fui falar com o diretor e disse ‘’Ela é muito engraçada’’. E ele estava tipo “Sim, eu sei’’. Eu fiquei, ‘’Não, ela é REALMENTE muito engraçada’’. Ela é realmente engraçada… mas ela faz isso de uma maneira que é como, sem chamar a atenção para si mesma sendo engraçada (…) Ela é a pessoa menos vaidosa que você vai conhecer. Ela é uma mulher muito bonita, por isso é…”

“Ele é realmente vaidoso, o dia todo,” Stewart comenta ‘’Jesus, ele passa mais tempo na maquiagem do que eu, obviamente.”

Nós todos rimos. Eisenberg continua.

“Enfim, ela parece gostar de servir a história e aos outros antes de si mesma. É uma qualidade maravilhosa. Então é legal.’’

‘’Igualmente’’ Stewart completa.

O festival de amor não é uma surpresa. Durante a entrevista Stewart e Eisenberg se encontram como almas parecidas. Os dois tem essa energia que é ao mesmo tempo descontraída e silenciosamente ansiosa, e é uma vibração que eles compartilham com olhares e breves acessos de riso. Há uma comunicação silenciosa acontecendo e o resto de nós não esta a par.

 
Como o diretor Nourizadeh observou, o apego de Eisenberg fez com que o processo de conseguir Stewart relativamente indolor: “Com ela foi fácil,’’ ele nos disse durante um jantar na noite anterior. “Eu lhe enviei uma mensagem dizendo ‘Você já leu aquele roteiro?’ E ela mandou de volta ‘Aquele com o Jesse? Porra, sim cara, eu estou dentro.’ E foi assim. Literalmente assim.”

Fonte | Tradução: Ana Paula – Equipe Kristen Stewart Brasil