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Perto do lançamento de sua campanha para a Chanel, Kristen fala sobre como foi trabalhar com Karl Lagerfeld e sua experiência com a marca francesa.

Dezembro passado em Dallas Kristen sentou na primeira fila de uma réplica perfeita de um celeiro coberto de palha para assistir o incrível trabalho na coleção Metiers d’Art, mas o Sr. Lagerfeld tinha grandes planos preparados para a atriz… O amor de Karl por moças rebeldes esta bem documentado – Alice Dellal, Lily Allen e Cara Delevingne já nos agraciaram com campanhas para a Chanel – no entanto, Kristen admite estar surpresa com a decisão do Mestre. “Normalmente eu não me vejo sendo o rosto da Chanel com todas as pérolas e clássicos, mas eu gostei de entrar nesse papel, isso me e isso me serviu melhor do que as coleções passadas é bem Americano,” ela explica. “Eu não sei se posso usar a palavra ‘bad-ass’, mas há algo sobre isso que é divertido… feroz.”

A menina que ficou famosa por trocar salto por tênis nos tapetes vermelhos finalmente encontrou sua posição na moda nessa filmagem de Lagerfeld – amarrando as camisas sozinhas e entrando convencidamente no personagem. “Eu tenho uma relação de amizade com a Chanel e Karl desde bem jovem. A primeira vez que eu usei Chanel foi em 2007 na estréia de “Into The Wild’’ no Toronto International Film Festival, e também no meu primeiro Met Ball, o Bafta… Sempre foi um privilégio usar Chanel e estar em torno de Karl, que para mim é um artista inspirador.” Com o vestido preto apontado como seu favorito, e uma admiração por chapeis estilo cowboy não há duvidas que esta querida de Hollywood estará chamando atenção nos próximos meses.

Aqui Kristen responde umas questões sobre seu novo trabalho no mundo da moda…

– O que você acha do Karl Lagerfeld?

KS: Ele nasceu para cumpri seu papel, não só no mundo da moda, mas também nas artes. Você sabe a razão das pessoas se sentirem intimidadas por ele não é porque ele projeta isso, mas pelo que ele tem feito e tudo que ele representa. E então quando você o conhece, ele é o oposto de intimidante, ele é tudo que minhas experiências me ensinaram sobre artistas de verdade que fazem o que fazem por amor não pra se divertirem fazendo isso. Portanto, quando eu começo a colaborar com essas pessoas, não foi nada, mas tudo que eu sempre quis, tudo que eu quero é criar coisas com essas pessoas que são boas no que fazem e não ficar melhor do que eles. E só pra colocá-lo em um modo silencioso, mesmo no jeito que estávamos filmando, se você tiver que tentar fazer uma coisa, é porque provavelmente não está certo. Tudo hoje (no set) foi como respirar, foi tão fácil e ele sabia o que queria assim que viu, foi como ‘’feito’’! Foi bem fácil, ele é incrível e doce.

– Como o mundo da moda, e a experiência de um desfile, se compara com o mundo do cinema e eventos como o Oscar?

 KS: Eu amo sentar pra assistir um evento e viver a experiência com todos os meus sentidos, é sobre a música e o sentimento no local. Tudo sobre um evento assim é sobre evocar um sentimento, e nem todos conseguem, alguns é apenas sobre as roupas e quando você vê um desfile que tem uma história e um contexto, é como assistir um filme. E estar em tono dessa energia, é isso que eu procuro no meu trabalho e por isso eu não tenho nada a ver com a moda, eu não faço roupas, eu não tenho nada com isso, mas apenas quero estar em torno disso, é por isso que faço o que faço. Quero sentir a energia criativa e quando você se encontra em um set de filme e isso é certo, é como tropeçar em um milagre e você não leva crédito por isso, você pode controlar, e então acontece. E quando você vai a um bom desfile, é como se você assistisse uma história, é como se você assistindo algo que é como ascender uma garrafa, você sabe que eles conseguiram algo. Eu fui a dois desfiles e cada um foi uma experiência completa, não foi sobre as roupas ou vestir o que você gosta, é sobre assistir a coisa toda e ver como isso se desenrola.

– Como foi a atmosfera no desfile Paris-Dallas? O que inspirou você sobre essa coleção?

 KS: Nós éramos todos como transplantes, nenhum de nós era de lá, então acho que nos sentimos totalmente transportados para um lugar diferente, um tempo diferente. Sem ser derivado, é algo referencial de algo de onde eu venho. Chanel é essa marca Francesa e eles estão realmente puxando a arte, história e fazendo um chapéu de cowboy que você nunca pensou ver na Chanel, mas eles mudaram isso. Você sabe que não é só chique, bonito e elegante, mas também bem legal.

– Qual é a sua peça favorita? 

KS: Meu vestido favorito é um longo de tule preto com estrelas bordadas, e os sapatos que eu estou usando na campanha. (Kristen Stewart está usando bota com cadarço e couro de bezerro.)

– Por que você decidiu colaborar com a Chanel?

Ks: Eu tenho construído uma relação de amizade com a Chanel e com Karl desde muito jovem. A primeira vez que usei Chanel foi em 2007, na estreia de “Into The Wild’’ no Toronto International Film Festival, e então na minha primeira experiência no Met Ball, o Bafta, e no ensaio da Vanity Fair onde eu posei com Karl para Mario Testino. Sempre foi um privilégio usar Chanel e estar por perto de Karl que é um artista, que para mim, é inspirador. Ele nunca para de se mover, cada vez mais para frente e com uma excelência incrível. Ser parte da família Chanel é como um círculo completo para mim.

– Qual foi a experiência mais divertida ou que abriu seus olhos filmando essa campanha?

KS: A ideia de Karl, o que ele tem feito, a imagem que ele criou pra si mesmo nas artes e na sociedade. A única coisa intimidante sobre ele é a fachada inacessível e assustadora que as pessoas projetam sobre ele, eu acho. Porque quando você o conhece ou tem a oportunidade de vê-lo trabalhar, ou no meu caso, ‘’trabalhar com ele’’, ele é tão incrível. Você pode realmente colher os frutos de estar perto de alguém que sabe muito e é tão criativo e animado. Chocou-me ver o incrível fotógrafo que ele é. Como ele estava verdadeiramente focado nisso. Basicamente e obviamente, ele é mais do que apenas um designer de moda, ele é um homem renascentista, um dos maiores artistas do nosso tempo.

Fonte | Tradução: Ana Paula – Equipe Kristen Stewart Brasil