Kristen concedeu muitas entrevistas durante a exibição de “Camp X-Ray” no Sundance Film Festival nesta sexta-feira (17), e uma delas foi com o The Associated Press, onde descobrimos a inspiração do diretor para o filme e as primeiras impressões dela com sua personagem Cole. Segue abaixo:
Em uma entrevista com o The Associated Press, Stewart diz que sentiu prazer em interpretar uma personagem tão forte.
“É um filme sobre uma pessoa que não parece ter sido criada [ficticiamente]. Eu li essa coisa e senti como se eu quisesse defendê-la. Pareceu bem real para mim e eu senti que isso era algo pelo qual eu estava disposta a fazer qualquer coisa.”, ela disse em uma entrevista por telefone na semana passada. “Eu não tenho interpretado tantas partes que eu sinta que estão realmente fora do meu eu. E isso é tranquilo, e quando algo muito tranquilo soca você no estômago, aí está o que eu gosto de fazer.”
Stewart estava pronta junto com o resto do elenco para a estreia no Sundance. Depois de o filme ter sido mostrado, o cineasta de primeira viagem Peter Sattler disse ao público que ele teve a inspiração para “Camp X-Ray” depois de assistir um documentário de um guarda e um detento falando sobre livros num carrinho de biblioteca. Em seu filme, os dois personagens principais se relacionam de maneira similar com a seleção de livros da prisão.
O filme é um dos candidatos no festival de competição dramática dos EUA. Os vencedores serão anunciados em 25 de janeiro.