A diretora de “Twilight”, Catherine Hardwicke, sempre está nos revelando detalhes por trás das câmeras do filme. E agora, por ser a primeira diretora da saga, ela comenta sobre como foi a escolha dos papeis de Kristen e Robert para o elenco e sobre a magnífica conexão imediata sempre presente entre os dois. Confira:
Você disse que Kristen Stewart e Robert Pattinson eram perfeitos para seus papéis. O que você viu neles que fez você escolhe-los para o elenco?
Eu achei que Kristen era simplesmente incrível em Into the Wild. Quando eu li o romance Crepúsculo, ficava imaginando ela naquela cena, onde ela está sentada no trailer, esperando seduzir Emile Hirsch. Seu desejo era evidente, real e intenso. Eu pensei: “Essa garota seria maravilhosa”. Então a Summit fez com que eu voasse para Pittsburgh, onde ela estava filmando Adventureland. Nós levamos um ator com a gente e improvisamos um monte de cenas. Para encontrar Edward era complicado, porque, como escrito, ele era perfeito, com essas maçãs do rosto, e ele também era sábio além de sua idade. Nós fizemos uma redução de centenas de atores para quatro. Eu tivera apenas falado com Rob pelo telefone quando ele era muito jovem. Ele voou com o dinheiro de seu próprio bolso e ficou no sofá de seu agente. Os quatro atores vieram até a minha casa e nós trabalhamos em todas as cenas de “química”. Com Rob e Kristen, era evidente que aqueles dois apenas se conectavam e tinham um magnetismo um com o outro que era elétrico, bem ali imediatamente.