Como todos sabem, os filmes da Saga Crepúsculo são sucessos ao redor do mundo inteiro. Abaixo, uma nota onde é falado sobre o que a Summit Entertainment ganha com tudo isso.
O rendimento da Summit Entertainment quintuplicou de 2008 até 2010, baseado no enorme sucesso dos três filmes “Crepúsculo”, de acordo com um arquivamento feito pela companhia-parente Lions Gate Entertainment.
Como parte da apresentação à potenciais financiadores da Summit, que antes era uma companhia privada, a Lions Gate divulgou os resultados financeiros da Summit pela primeira vez.
Eles mostram que desde 2008, o ano em que o primeiro filme “Crepúsculo” foi lançado nos cinemas, até 2010, o rendimento da Summit foi de $211.6 milhões para $1.15 bilhões. O estúdio também oscilou de uma perda líquida $ 85,3 milhões em 2008 para um lucro 352,2 milhões dólares dois anos depois.
Em 2009, quando o primeiro filme “Crepúsculo” foi lançado em DVD e “Lua Nova” chegou aos cinemas, a Summit fez um lucro de $145.1 milhões.
2010 foi um ano particularmente bem sucedido para a Summit por que não apenas o filme “Eclipse” estava sendo lançado nos cinemas, como também o DVD de “Lua Nova” estava saindo nas lojas. Os estúdios ganham boa parte de seus lucros baseados nos aluguéis e vendas de DVDs.
Nos primeiros nove meses de 2011, o rendimento da Summit caiu para $331.3 milhões e seu lucro líquido foi de apenas $14.7 milhões. Durante esse período, no entanto, não houve nenhum lançamento da saga “Crepúsculo”.
O quarto filme “Crepúsculo” foi lançado em Novembro último, e a quinta e final parte da popular série de vampiros vai chegar ao cinemas em Novembro desse ano.
Fonte | Tradução: Jullie – Equipe Kristen Stewart Brasil.