Estamos acostumados com resenhas comentando sobre o filme em si (história, atuação, edição, direção etc), mas esta que você pode ler logo abaixo é bem diferente (e interessante) pois trata apenas da Trilha Sonora de ‘Amanhecer’.
Todos estão familiarizados com a história da angústia romântica entre um vampiro e uma humana de Twilight. A primeira parte de ‘Amanhecer’ que chega nos cinemas na sexta, finalmente revela os apaixonados se aproximando: Bella e Edwrad se casam; por isso a trilha sonora traz uma vibe de um amor que finalmente se estabeleceu em algo mais coerente. Mas ao longo do filme, as letras são tocadas por uma estranha tristeza (talvez eles estejam apenas canalizando a dor do lobo Jacob de ser deixado de fora.)
Bruno Mars, o nome mais conhecido da trilha, lamenta em tormento em ‘It Will Rain’: “Porque não haverá nascer do Sol se eu te perder baby / Não haverá céu azul se eu te perder baby,” ele cantarola, canalizando as assuntos de co-dependência de Edward perfeitamente.
Os vários artistas dão voz aos dois apaixoandos e suas necessidades de reafirmar a eles mesmo que seu amor, que demanda algum tipo de sacrifício, é válido de se lutar.
As letras refletem os conflitos mais internos: “Eu rendi quem eu fui por quem você é,” canta a Sleeping Last em ‘Turning Page’. E Christina Perri entona em ‘A Thousand Years’: ‘Eu morri cada diz esperando por você / eu te amo por mil amos / eu te amarei por mais mil anos.”
Porém, por um filme onde a campanha é sobre Bella e Edward finlamante ficando juntosm a trilha sonora é quase desprovida de músicas sexy ou sensuais.
Infelizmente, românticos masoquistas irão achar que o album perfeito, de uma forma muito mais Bella de se sujeitar a dor e perda só para estar ao lado do homem que ela ama.
‘Flightless Bird, American Mouth’ de Iron and Wine talvez seja a faixa mais doce e encantadora. Ela talvez tenha uma grande chance de se tornar a primeira dança do casamento de muitas garotas que fizeram de Twilight o fenômeno de sua geração.