Kristen deu uma entrevista para a revista francesa StarClub. Leia a tradução abaixo.
Star Club: Primeiramente, como você descreve essa loucura que é Twilight?
Kristen: Os adolescentes são fascinados por vampiros porque são criaturas que envolvem dois mundos, os dos mortos e o dos vivos. Não estou dizendo que os adolescentes são mortos vivos, mas quando você é jovem, geralmente você vive entre dois mundos onde você não encontra seu lugar. De um lado o mundo das crianças e do outro lado o mundo dos adultos. Em Twilight, Bella está procurando por algo impossível, um amor sublime.Star Club: Como você lida com essa atenção toda?
Kristen: Ser celebridade não é uma coisa que me incomoda. É o modo como os atores são notados pelos outros. As pessoas estão pensam que só porque somos famosos, nossas aspirações são diferentes das deles. Como se eles soubessem… Nossas únicas ambições são ter amigos, uma vida boa e projetos interessantes. Como todo mundo. As pessoas precisam parar de pensar que todas as maçanetas de minha casa são feitas de ouro e que eu pago alguém para ter certeza de que a temperatura da água do meu chuveiro está certa para mim.Star Club: Como você vê sua vida após Twilight?
Kristen: Estou chegando em um momento de minha carreira onde sinto que preciso me emancipar artisticamente. Não me entenda mal, eu nunca fui tão grata pelo que Bella e Twilight me deram mas é uma evolução natural de minha carreira.Star Club: Do que você vai sentir mais falta em Twilight?
Kristen: Da atmosfera do set, meus amigos, a cumplicidade que tivememos com os técnicos (a equipe). Somos uma grande família.Star Club: E do que você vai sentir menos falta?
Kristen: Quando eu estava interpretando Bella, fui forçada a usar lentes de contatos. Nos livros de Stephenie Meyer, Bella tem olhos castanhos e, na vida real, meus olhos são verdes. O tempo inteiro um oftamologista vinha ao set e pingava algumas gotinhas em meus olhos então eles não ficavam secos e evitava uma reação alérgica.Star Club: Você parece uma pessoa muito calma. O que faz você ficar irritada? E quando fica, como é?
Kristen: Pessoas com ódio, racistas ou que fazem comentários estúpidos. Quando ouço alguma pessoa criticando algo sem boas razões, me deixa muito zangada.Star Club: Você tem um exemplar de “Panic Room” em casa? Você sabe, o filme que você filmou com Jodie Foster quando era criança.
Kristen: Não! Não tenho “Panic Room” nem tenho um cão de guarda, ou torres, ou guarda costas de pé na frente da minha porta para me manter segura. Não tenho uma arma também porque não sou uma pessoa violenta. Pelo contrário, sou tão medrosa que tenho temor por alguém encontrar meu endereço no Twitter e vir até na minha casa me matar. (Ela ri)Star Club: Quais foram as últimas fofocas que você ouviu e que te fizeram rir?
Kristen: Eu não leio os tablóides mas alguém me contou um rumor que viu em algum lugar. O jornalista estava dizendo que desde que comecei a interpretar Bella em Twilight, eu criava lobos como passatempo.*A pergunta assassina*
Star Club: Qual foi o rótulo que a mídia colocou em você que você mais detestou?
Kristen: Às vezes diziam que eu era uma pessoa distante e fria. Na vida real sou muito tímida. Me sinto desconfortável numa entrevista porque eu preciso falar sobre mim. Mas para falar sobre falar de você mesmo você precisa se conhecer, acho que ainda há muitas coisas que eu preciso descobrir sobre eu mesma.
Fonte: KSFrance | Via | Tradução: Talita – Equipe Kristen Stewart Brasil