As filmagens de Amanhecer no Rio de Janeiro são cercadas de mistério. Veja abaixo algumas notícias divulgadas pelo site da Revista Veja falando sobre possíveis locações:
Iate Clube do Rio: o ‘Crepúsculo’ pode passar por lá
Uma das possíveis locações cariocas da série Crepúsculo é o Iate Clube do Rio de Janeiro. Há cerca de um mês, a equipe de produção do filme visitou o local, tirou dezenas de fotos e encantou-se pela área em frente ao restaurante, onde há uma marina. No texto original do livro, Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) chegam ao Rio de avião, pegam um taxi e param em uma marina, de onde partem de barco até a ilha de sua lua-de-mel (cuja locação deve ser na baía de Paraty).
Localizado no bairro da Urca (onde fica o Pão de Açúcar), o clube é freqüentado por boa parte dos cariocas abastados que possuem barco na cidade. Esse mesmo local já serviu de cenário para diversas produções—do filme Tropa de Elite 2 às novelas globais Viver a Vida e Celebridade, entre outras.
Crepúsculo: mansão com 15 quartos
A mansão à beira-mar onde acontecerão as filmagens de ‘Amanhecer’, no Saco do Mamanguá, em Paraty, tem 15 quartos. Mas não foi a primeira opção dos produtores. Eles preferiam a casa do vizinho, o empresário Xandi Negrão, que dispõe de heliponto. No final, ficou acertado que a casa não será usada como locação, mas o heliponto poderá ser utilizado para facilitar o ir e vir da equipe.
Crepúsculo no Rio: meio milhão por dia
Os cálculos de quem está por dentro da produção de ‘Amanhecer’ preveem um gasto de quase meio milhão de dólares por dia no país. Nos 5 dias de filmagem previstos no estado do Rio, já daria para fazer um filme inteiro, como a co-produção brasileira ‘Federal’.