Jake Scott, diretor do filme Welcome to the Rileys falou um pouco durante uma entrevista sobre como foi a produção do longa. Ele cita Kristen diversas vezes durante a matéria. Confiram!
Como foi para você escolher o elenco? Você olhou para funções específicas de cada personagem e depois construiu o elenco ou você enviou o script para fora e teve suas respostas?
Scott: Novamente, é uma coisa semelhante. Inevitavelmente, os pequenos dramas estavam tendo um momento difícil e os financiadores estavam sempre querendo um elenco com Richard Gere e George Clooney, entende o que eu quero dizer? Você sempre tem as batalhas entre algumas estrelas pelo mesmo papel, e eu achei isso realmente frustrante, mas felizmente conseguimos reverter essa situação.
Todos realmente confiaram em meu julgamento sobre o elenco, pois para mim, os personagens tinham a sensação de real e autêntico, e se ‘’algumas pessoas’’ começaram a dizer sobre … eu prefiro não mencionar nomes, mas no final sei que existe muitos atores bons lá fora como Jim (James Gandolfini), que não era considerado importante, como é agora.
Ele era tão bom quanto todos falam?
Scott: Jim é um ator incrível, e Melissa tinha acabado de fazer “Frozen River”, de modo que realmente ajudou a escolhe-lá e Kristen não era conhecida por “Crepúsculo’’. Isso não tinha acontecido ainda. Ela tinha acabado de filmar, e logo depois participou do elenco de WTTR.
Não sabíamos que “Crepusculo” iria fazer um grande sucesso, até ai, Kristen não era uma estrela grande, por isso foi interessante. Ao mesmo tempo foi muito frustrante o processo para conseguir financiar o filme, mas acabamos com as pessoas certas que acreditavam totalmente no que estávamos fazendo.
Será que um dos três atores se apegou mais cedo do que os outros?
Scott: Jim e Kristen se apegaram muito cedo, e Jim foi 18 meses antes de começarmos a produção.Eu quero perguntar sobre como foi trabalhar com os três atores, porque uma das coisas que eu realmente gostei do filme , foi que eram apenas três personagens com algumas pessoas que entravam e saiam, mas realmente o filme se passam em cima dos três. Então você teve que trabalhar com cada um individualmente, você fizeram algum ensaio?
Scott: Todos os três tiveram um processo diferente, a preparação de Jim foi realmente se orientar pelo script . Ele é muito focado no script, ele é realmente bom no que faz, e ele tinha ideias muito fortes sobre a lógica emocional da jornada de seu personagem. Ele também vem de uma tradição do método de agir, e ele é rigoroso sobre isso, e eu não tinha trabalhado com isso antes, e assim, eu meio que só tinha de lhe permitir fazê-lo. Seu método é o seu método, então quando ele chegou no set, ele e Melissa tinham um eminente respeito um pelo outro.
Melissa é uma atora muito completa, que se prepara de uma maneira diferente, ela procurar manter cada detalhe de sua personagem, desde sua forma de pensar e de seu comportamento.
Então eles vieram e nós ensaiamos em conjunto. Ao invés de treinar antes das filmagens, nós na verdade, apenas sentamos e conversamos muito e discutido muito. Eles foram um pouco resistentes quando ensaiamos as cenas porque, eles sempre achavam que podiam fazer melhor. E Kristen se entregou ao instinto, tudo nela era instinto. Eu a mantinha longe dos outros, porque essa era a natureza do relacionamento, ela conheceu e saiu com algumas strippers que eu apresentei e além do mais foi sua primeira vez sendo independente de seus pais em um filme, de modo que ela estava sozinha. Acho que foi uma coisa muito grande para ela.
No final eu estava lidando com três tipos muito distintos de atores. Não sou tão experiente com os atores e eu aprendi a confiar neles e aprendi com eles e descobri que não é fácil, mas foi a melhor parte de fazer o filme, foi realmente trabalhar com eles.Como você lidou com Kristen fotografando algumas das cenas mais picantes e como se preparou para isso?
Scott: Muito sensível. Você sabe, você tem essa pessoa que é jovem, e que tem de expor-se, mais emocionalmente do que físicamente, então ficamos um pouco preucupados no começo, mas tentamos levar da melhor maneira possivel. Isso tornou minha vida mais fácil na hora de produzir o filme.
Fonte | Tradução: Luisa – Equipe Kristen Stewart Brasil