Kristen Stewart tem vivido uma vida dupla: em Twilight, ela vive Bella na franquia de vampire (os dois primeiros filmes arrecadaram mais de $1 bilhão pelo mundo, e ‘Eclipse’ arrecador por volta de $300 milhões).
Mas enquanto esses sucessos de biheteria alavancaram sua carreira, a atriz de 20 anos também tem se mantido na surdina em filmes indies como ‘Welcome to the Rileys’ (como uma stripper de Nova Orleans) e ‘The Runaways’ (como Joan Jett). Ambos estreiaram no Sundance e cimentou sua reputação como uma raridade de Hollywood, uma atriz linda mais interessada em substancia do que glamour, e com atuação de qualidade para dar suporte.
A native de Los Angeles tem o showbiz no DNA – seu pai é um produtor de TV e sua mãe australiana é revisora de roteiros – e foi descoberta por um olheiro na peça de Natal da escola. Depois de alguns papéis pequenos na TV, ela apareceu no filme ‘Encontros dos Destino’ e então teve seu papel de destaque interpretando a filha de Jodie Foster no filme de 2002 dirigido por David Fincher ‘O Quarto do Pânico’, fazendo uma mistura de papéis dramáticos, incluindo uma aparição memorável como uma sedutora menor, moradora de uma comunidade no deserto, no filme de Sean Penn ‘Na Natureza Selvagem’.
Apesar da sua nova tragetória de carreira, Stewart não mostra sinais de querer deixar sua crença indie. Ela acabou de finalizar a produção de ‘On the Road’, uma adaptação do romance de Jack Kerouac dirigido por Walter Salles que foi filmado na Argentina, e ela vai interpretar uma transsexual em ‘K-11’, um drama sobre cadeia co-escrito por sua mãe, que também vai dirigir.
Fonte | Tradução: Raquel – Equipe Kristen Stewart Brasil