É gente, a modelo que ‘cedeu’ as mãos para a capa do primeiro livro da saga, quer pegar carona na fama de Twilight. Eu traduzi a matéria, pois achei interessante e convenhamos, um tanto bizarra. Nesse universo da Stephenie Meyer, um monte de gente quer tirar vantagem e um monte de gente que não era nada, virou celebridade.
Kimbra Hickey quer algum reconhecimento para seu pequeno papel no fenômeno Crepúsculo. Dela são as mãos que seguram a maçã vermelha na capa famosa do primeiro sucesso de Stephenie Meyer.
Mas a falta de fama de Hickey está quebrando os nós dos dedos em frustração.
“Foi a maior exposição das minhas mãos,” disse a pequena modelo de 40 anos. “Mas ninguém sabia quem eu era.”Então agora Hickey quer informar a qualquer um sobre sua contribuição.
“Vejo as pessoas lendo o livro no metrô, e eu falo, ‘Essas são minhas mãos! Sou uma modelo de mão!’” ela explicou. “Tenho certeza que eles pensam que sou louca.”A bem-humorada Hickey às vezes fica no caixa do Barnes & Noble perto de seu apartamento no Greenwich Village para espalhar a palavra. Clientes surpresos às vezes pedem para ela autografar ou desenhar o contorno de sua mão na capa do livro.
Ela até leva uma maçã em sua bolsa às vezes para que ela possa recriar a pose para as pessoas.“Era um negócio muito grande para se deixar passar,” ela disse, embora ela admita que ficou “um pouco boba” sobre tudo isso.
Hickey é uma massagista que trabalha alguns dias como uma “modelo de partes”. Seu 1.80 – não de suas mãos – que pousam para grande parte do trabalho como modelo. Seus pezinhos já marcaram um outdoor na Times Square e capa de revistas, ela disse.
“Eu nunca me vi como uma mulher de mãos perfeitas,” ela explica. “Acho que tenho apenas sorte por eles fotografarem bem.”
A agente de Hickey, Danielle Korwin, disse que as mãos de Hickey são muito procuradas pois são “sem veias” .
A sessão de fotos de 2004 para a capa do livro Crepúsculo rendeu $300 – o padrão da indústria para duas horas de trabalho. Hickey teve que cortar as unhas bem curtas para que suas mãos não parecessem de um adulto.
Ultimamente, ela tem ido à convenções de fãs de Crepúsculo, onde ela vende loção para as mãos com perfume de maçã.
Até agora, ela conhece quatro Twiighters – assim são chamados os fãs da saga – que têm uma tattoo de suas mãos.
Seu objetivo é começar a atuar. Ela está tentando entrar em contato com o diretor de elenco da quarta parte da série Crepúsculo. “Se eu conseguisse uma pequena partipação de fundo, já seria fantástico,” ela disse – “mesmo se eles só quisessem minhas mãos no filme.”
Fonte | Tradução: Tsuyami – Kristen Stewart Brasil