Confiram abaixo a segunda parte da matéria realizada pela Folhateen sobre o filme The Runaways – Garotas do Rock. Contém uma pequena entrevista com Kristen e Dakota Fanning.
Kristen Stewart: “Joan Jett me mandou transar com a guitarra”
Por Mayra Dias Gomes.
Kristen Stewart e Dakota Fanning viraram grandes amigas. Depois de atuarem juntas em dois filmes da saga “Crepúsculo”, interpretam as amigas Joan Jett e Cherie Currie em “The Runaways”.
Em um hotel de Los Angele, as atrizes falaram sobre rock, sobre tocar guitarra como exercício de sexualidade e sobre o beijo que deram.
Quando receberam o roteiro, Dakota e Kristen nunca haviam ouvido falar das Runaways – apenas de Joan Jett, que seguiu carreira solo de sucesso depois da banda.
“Eu não sabia nada sobre elas. Depois de ter lido o roteiro, fiquei morrendo de medo, porque elas eram grandes”, contou Kristen.
“Eu amei o relacionamento entre Joan e Cherie. A maioria das jovens não as conhece, e elas foram a primeira grande banda de rock feminina! É legal poder ensinar isso para eles”, disse Dakota.
O relacionamento das amigas foi tão próximo que, em uma cena, as duas se beijam. “Todos estão falando sobre isso como se fosse algo muito importante, mas, na verdade, não é nada demais no filme. Foi algo natural”, disse Kristen, entre risos.
“Eu queria contar uma história que inspirasse meninas a serem livres”, resumiu Floria Sigismondi, que assina o roteiro e a direção do filme.
Joan Jett e Cherie Currie estiveram presentes no set o tempo inteiro, guiando as atrizes, que cantam e tocam na trilha sonora. Kristen já tocava guitarra. Dakota nunca havia pensado em cantar.
“Joan Jett me ensinou que o rock tem que vir ‘daquele lugar’. Literalmente, não tem outro jeito de explicar. Jett me mandou transar com a guitarra!“, conta Kristen. “E quando ela manda você transar com a guitarra, você faz. Eu gostei daquilo.”
Para Dakota, é muito simples: “Todos têm o sonho de ser uma estrela do rock, e esse filme é o mais perto que eu vou chegar disso”.