O romance ‘O Silêncio de Melinda’ que é estrelado por Kristen Stewaert, foi rotulado como ‘pornô leve’ por um cidadão em Missouri. Wes Scroggins escreve para o ‘Springsfield News Leader’, e é professor associado do ‘Missouri State University’ em Springfield, defende que o livro seja retirado do currículo escolar local.
‘Nas aulas de Inglês do ensino médio, pedem as crianças que leem e vejam material que deveria ser classificado como pornografia leve. Um dos livros é ‘Speak’ (nota: o filme ganhou no Brasil o título de ‘O Silêncio de Melinda’). Eles também assistem ao filme,’ escreve o professor Scroggins.
Prof°. Scroggins também objeta o romance de Kurt Vonnegut, ‘Slaughterhouse Five’ (no Brasil: ‘Matadouro 5’) e ‘Twenty Boy Summer’ de Sarah Ockler e, gostaria de ver estes retirados também.
Uma nota do editor ao artigo do Prof° Scroggins: ‘Slaughterhouse Five’ já foi removido do curriculo e ‘Twenty Boy Summer’ está sob revisão, por procedimento padrão em manusear livros ‘desafiadores’ pelos pais.A autora de ‘Speak’, Laurie Halse Anderson, escreveu uma resposta para o Prof° Higgins que você lê aqui: “Nossos adolescentes precisam que sejamos honestos com eles sobre as durezas da vida. Conhecimento os protege. A verdade os dá poder. Eu tenho lido de milhares e milhares de leitores, que este livro salvou a vida deles. Isto deu a eles permissão para ‘Falar’ sobre algo terrível que aconteceu a eles. Este livro deu a eles esperança.”
‘Speak’ é sobre uma garota que é estuprada, e isto a deixa em uma mudez seletiva do trauma da experiência. O livro, que foi lançado originalmente em 1999, foi nomiado pra um ‘National Book Award’. O filme estrelado por Kristen Stewart foi lançado no ‘Showtime’ em 2004. Ambos (livro e filme) tem sido usado em salas de aula para aumentar os avisos sobre estupro.
Prof. Scroggins conclui seu artigo de remoção do livro dizendo que ele fez o pedido no conselho escolar em Junho mas que até agora, nada foi feito. “Isto é inaceitável, considerando que muitos membros do conselho escolar e administradores alegam serem Cristãos. Como homens e mulheres cristãos exporem seus filhos a tanta imoralidade?”.
Leitores e escritores estão indo contra a ação do Prof. Scroggins sobre ‘Speak’ no twitter e outros fóruns.
Fonte | Tradução: Raquel – Equipe Kristen Stewart Brasil