A Summit falou a MTV sobre Amanhecer ser PG-13 (para maiores de 13 anos, nos EUA) e não R-rated (quando menores de 17 anos precisam do acompanhamento dos pais, nos EUA) como muitos fãs estão querendo.
No universo de Twilight, há questões equilibradas — Amanhecer será em 3D? — e então as improváveis, ainda que intrigantes. Entre as dúvidas mais enigmáticas está a de se, baseado em seus vários elementos que induzem ao grito da sua fonte material, Amanhecer será R-rated, ao invés do usual PG-13.
É difícil imaginar a Summit fazendo um filme de Twilight que sua audiência adolescente de peso tenha que convencer os pais a comprarem os ingressos de cinema para eles, mas mesmo assim, a idéia é um tópico de discussão na internet. Então nós decidimos colocar essa questão para a Summit. Enquanto o estúdio toma conhecimento dessa discussão sobre um filme R-rated, o estúdio continua comprometido com o testado e aprovado PG-13.
“Eu não vejo isso um dia se tornando um filme R-rated,” Fay contou à MTV News. “A metade do caminho que nós temos que percorrer é um respeito mútuo assim como manter a verdade quanto ao livro mas sem desligar o nosso público.”
“É sempre com o olho de deixar Stephenie Meyer feliz e deixar o público feliz,” ele adicionou. “Eu não posso concretizar isso, mas eu apenas não nos vejo entrando em uma área R-rated com nenhum dos títulos de Twilight.”
Esse comentário zomba com o que a roteirista, Melissa Rosenberg tem dito por um tempo. “Nessa série, você não sacrifica nada,” ela disse em Abril. “Há alguns filmes que não rodariam em PG-13, como The Hangover, mas esse não é um deles para mim. Novamente, se você está capturando o personagem, a emoção e a jornada emocional, você está ok.”
Fonte | Tradução: Tsuyami – Equipe Kristen Stewart Brasil