Bem-vindo a sua primeira fonte de noticias sobre a Kristen Stewart no Brasil. Estamos aqui para manter vocês informados sobre os trabalhos recente da Kristen Stewart Não podemos esquecer também das fotos, eventos, entrevistas e muito mais. Sinta-se livre para comentar nas nossas postagens, visitar nossa galeria e conhecer a nossa equipe. Entre em contato para outras informações.




06, jul
postado por KSBR Team

O site Rotten Tomatoes fez um TOP 10 com os melhores filmes de Kristen. É uma ótima oportunidade aos que ainda não conhecem muito descobrirem mais sobre a filmografia de Kristen, que trás ótimos filmes que poucos conhecem além dos da Saga.

Nos últimos anos, Kristen Stewart tem sido a Bella Swan da Saga Twilight – o meio do triângulo amoroso mais quente da história da recente cultura pop. O debate entre Team Jacob e Team Edward cresce novamente esta semana, com o lançamento de ‘Eclipse’, mas não importa o seu lado, não há como negar que a carreira de Stewart sempre foi mais que vampiros e lobisomens. Na ultima década, ela agregou muitos, uma filmografia surpreendentemente eletrizante, e nós decidimos nos juntar a mania ‘Crepúsculo’ celebrando o trabalho dela com a RECORDAÇÃO GERAL desta semana. Sem mais demora, aqui estão os melhores filmes de Kristen Stewart.

10. Crepúsculo (“Twilight”, 2008)
Deu a Kristen Stewart crédito por atrevimento. Antes mesmo dela se quer botar as caras em frente das câmeras como Bella Swan, milhões de leitores apaixonados tinham suas próprias idéias de como a angustiada adolescente deveria parecer e soar, e se o retrato de Stewart como Bella tivesse desapontado os fãs, a franquia provavelmente teria parado. Com sorte para Stewart (e também para Summit), ela fez uma Bella convincente; sua performance não só capturou a essência da personagem escrita pela autora Stephenie Meyer, que forneceu a carga emocional necessária para o triângulo amoroso sobrenatural que requeria certa descrença. A critica não aceitou ‘Crepúsculo’ tão avidamente como os fãs, mas o apelo massivo não era segredo para Sukhdev Sandhu do ‘Daily Telegraph’ que escreveu: “Eu assisti Crepúsculo em um cinema cheio de meninas que, enquanto elas não estavam escrevendo mensagens e bebendo refrigerante, dando risada, suspirando e exalando com uma paixão que não era só agradável, mas uma demonstração de sua verdade emocional”.

9. Pânico em Hollywood (“What Just Happened”, 2008)

Algumas semanas antes de ‘Crepúsculo’ estreiar, Stewart apareceu em um tipo bem diferente de filme: ‘Pânico em Hollywood’ de Barry Levinson, uma comédia-tragédia adaptada das memórias do produtor Art Linson, que deu uma pitadinha do absurdo drama que os cineastas as vezes tem que enfrentar por trás das câmeras. Interpretando a adolescente Zoe, filha do sitiado produtor de filme interpretado por Robert De Niro, Stewart recebeu incompreensivelmente menos tempo em tela que alguns de seu colegas mais famosos ( incluindo Bruce Willis e Sean Penn), mas o filme deu a ela a oportunidade contracenar com grandes nomes – sem mencionar a chance de interpretar uma personagem cuja propensão para olho-no-olho, debater, e “ir pra cama” com homens mais velhos foram tiradas da recatada Bella Swan. Embora muitos críticos não tenham sentido pegada suficiente, outros acharam que foi o suficiente; Amy Biancolli do ‘Houston Chronicle’ chamou de “ a sátira mais afiada de Hollywood desde ‘The Player.’

8. Contra Corrente (“Undertow”, 2004)

Para um exemplo perfeito da diversidade de escolhas de Stewart, só olhar para 2004, quando ela seguiu sua atuação em ‘Segurem essas Crianças’ como o papel coadjuvante no filme de David Gordon Green ‘Contra Corrente’, um melancólico thriller gótico do sul sobre o caos sangrento que erupe quando um ex-presidiário (Josh Lucas) se muda com seu irmão (Dermot Mulroney) e seus sobrinhos (Jamie Bell and Devon Alan) para sua remota fazenda na Georgia. Como Lila, a namorada do personagem de Bell, Stewart encara maus tratos, existência que os garotos são forçados a fugir quando a violência que Lucas carrega com ele inevitavelmente erupe – e ela também faz uma das falas mais estranhas que uma adolescente já fez em uma cena de amor: “Posso esculpir meu nome em seu rosto?”. Enquanto isto não ganha muito dinheiro ou aprovação da critica como o filme anterior de Green ‘All the Real Girls’, ‘Contra Corrente’ lançou um feitiço em muitos críticos, incluindo Stina Chyn do ‘Film Threat’ que aplaudiu: “Estruturado com um conto de fadas e dirigido como um barco rápido em um rio de folhas, ‘Contra Corrente’ expertamente mistura mito e suspense para criar uma fábula com perverso senso de humor e um apetite para destruição.

7. The Runaways (“The Runaways”, 2010)

Se ela estava toda preocupada com a escalação em Twilight, Stewart dificilmente poderia ter escolhido uma melhor maneira de enfrentar isto do que interpretar Joan Jett a Cherie Currie de Dakota Fanning em ‘The Runaways’. Não só o filme de Floria Sigismondi da banda arrebatadora (embora de curta duração) deu a Stewart a chance de adotar uma gloria rock-and-roll, mas a sua impressionante semelhança com Jett ajudou a lembrar os espectadores que ela sempre foi mais do que Bella Swan. E mais, Stewart pregou sua performance, projetando uma combinação de agressividade reprimida e insegurança adolescente que ajudaram a fazer ‘The Runaways’ mais do que apenas um episódio de $ 10 milhões . Embora um número considerável de críticos sentiram que o filme não foi fundo o suficiente, a maioria o considerou excepcionalmente bem atuado, com Stewart, Fanning e Michael Shannon. Talvez ninguém foi mais longe do que Josh Tyler da ‘CinemaBlend’, que jorrou, “Kristen Stewart é uma James Dean moderna.

6. Doces Encontros (“The Cake Eaters”, 2007)

Demorou dois anos para chegar aos cinemas, é um filme independente preenchido com personagens peculiares, que têm nomes como Beagle e Easy, e marca a estréia cinematográfica do diretor Mary Stuart Masterson – mas não julgue Doces Encontros como apenas mais um filme indie. Aqui, Stewart interpreta uma adolescente perturbada com uma doença rara e incurável, é um papel que poderia facilmente ter sido arrastado em um cenário de melodrama, mas ela interpretou sutilmente, acrescentando seu desempenho limitado à de um elenco bom que inclui Bruce Dern e Melissa Leo. Embora poucas pessoas viram ‘Doces Encontros’ quando ele finalmente chegou aos cinemas em 2009, ele fez um impacto profundo em vários críticos, incluindo V.A. Musetto do ‘New York Post’, que declarou, “Com tanto lixo nos cinemas, é uma vergonha que levou dois anos para este drama doce e inteligente ser lançado antes de DVD. Mas esse é o triste estado da indústria do cinema.”

5. The Yellow Handkerchief (2008)

Durante o longo caminho para a ‘Saga Crepúsculo: Eclipse’, Kristen Stewart apareceu em um papel de apoio em ‘The Yellow Handkerchief, um calmo filme indie sobre um ex-presidiário (interpretado por William Hurt), que retorna à sua casa em Louisiana – e a ex-esposa (Maria Bello) que ele abandonou – torna-se uma jornada de auto-descoberta, não só para ele, mas para seus dois companheiros adolescentes de viagem . Como a fugitiva Martine de 15 anos, Stewart poderia ter ficado presa em outro papel adolescente petulante, mas no roteiro de Erin Dignam (adaptado de uma história de Hamill Pete) ofereceu caracterizações mais sutis do que a maioria, e a direção discreta de Udayan Prasad deu ao elenco espaço para brilhar. E eles o fizeram: Embora o estado de paz de ‘The Yellow Handkerchief’ seja bastante minimalista desligou alguns críticos (James Berardinelli o resumiu como “Lento.Chato”), a maioria considerou que a ótima atuação dos atores foram mais do que suficientes para compensar eventuais falhas. “Você não precisa de uma história original para um filme”, Roger Ebert escreveu em sua critica. “Você precisa de personagens originais e diálogos vivos.”

4. Zathura: Uma Aventura no Espaço (“Zathura: A Space Adventure”, 2005)

Entre seus grandes sucessos ‘Elf’ e ‘Homem de Ferro’, Jon Favreau dirigiu um pequeno thriller familiar cientifico chamado ‘Zathura’. Adaptado do livro de mesmo nome do autor Chris Van Allsburg (‘Jumanji’), ‘Zathura’ segue as aventuras fantásticas de dois irmãos briguentos (interpretados por Jonah Bobo e Josh Hutcherson), que as disputas atingem proporções épicas quando eles cometem o erro de jogar o jogo de tabuleiro que magicamente transporta a casa deles para o espaço – e no meio de uma batalha com criaturas alienígenas chamadas Zorgons. No meio de todo esse caos está Kristen Stewart como a irmã mais velha dos meninos, que passa uma boa parte do filme em profundo congelamento criogênico. Um papel ingrato, talvez, e Zathura foi como um fracasso comercial surpreendente – mas, a maioria dos críticos estavam preocupados, o filme fez exatamente o que era proposto. Como David Edwards escreveu para o ‘Daily Mirror’, “Zathura é um daqueles raros filmes que devem apelar para crianças e adultos graças a uma grande história, efeitos especiais e um elenco agradável.”

3. O Quarto do Pânico (“Panic Room”, 2002)

Depois de alguns papeis não creditados (incluindo ‘Os Flinstones: Viva Rock Vegas’) e uma aparição em ‘Encontros do Destino’, Stewart recebeu seu primeiro grande papel no filme seguinte a ‘Clube da Luta’ de David Fincher, o thriller de 2002 ‘Quarto do Pânico’. O filme apresentou uma tremenda oportunidade para Stewart, que não so dividiu suas cenas com Jodie Foster como sua mãe, mas passou grande parte do filme presa em um quarto. Claro, Fincher sendo Fincher, ‘Quarto do Pânico’ deu vida a sua premissa claustrofóbica com muito estilo, mas ainda – este é um filme sobre duas mulheres escondidas em sua casa de um grupo de assaltantes, e se Stewart não fosse capaz de se manter com Foster em relação a atuação, nada teria funcionado. O filme arrecadou no mundo uma quantia respeitável de $196 milhões, o que decepcionou alguns críticos que ansiavam por outro ‘Clube da Luta’, mas Stephen Hunter do ‘Washington Post’ falou pela minoria quando ele chamou o filme de “poderosamente manipulador, muito inteligente e cheio de ambição do mal.”

2. Na Natureza Selvagem (“Into the Wild”, 2007)

Um dos filmes mais aclamados de 2007, ‘Na Natureza Selvagem’ adaptou a história da vida real de Christopher McCandless, um jovem idealista descompromissado que abriu mão de seus bens materiais e embarcou numa jornada solitária que o levou para o deserto do Alasca -e à sua morte. McCandless tem sido uma figura compreensívelmente divisoria desde que Jon Krakauer fez sua famosa história com um livro de não-ficção (também entitulado ‘Into the Wild’), refazendo seu caminho condenado, mas para o diretor Sean Penn, seu conto foi trágico e nobre sem dúvida – e o retrato de Emile Hirsch de McCandless tornou fácil de se perceber o porque. Dada a natureza da história, Hirsch dominou o filme, mas Penn escalou um elenco coadjuvante que incluiu William Hurt, Marcia Gay Harden, Catherine Keener, Vince Vaughn, e (é claro), Kristen Stewart. Aqui, Stewart interpreta Tracy Tatro, uma garota que McCandless encontra ao passar por uma comunidade do deserto do sul da Califórnia – e que deixa para trás para poder acampar em um ônibus abandonado. Junto com a maioria das decisões de McCandless, que são um pouco difícieis de se entender – mas para a maioria dos críticos, suas lições de sua vida eram ricas e profundas. Como Bill Goodykoontz escreveu para o ‘Arizona Republic’, “embora seja fácil descartar as reflexões hippies e suicidas de McCandless como ações equivocadas de um garoto que leu Walden próximo a faculdade, o filme de Penn aponta para algo mais, um pouco mais profundo de um conto de anseio e escapar.”

1. Férias Frustradas de Verão (“Adventureland”, 2009)

Para o sucessor de ‘Superbad’, o diretor Greg Mottola optou por outro filme sobre idade – mas ‘Adventureland’, está longe de ser uma cópia de seu antecessor, oferecendo um ambiente mais escuro e sutil, mais pessoal sobre a vida à beira de idade adulta. Desta vez, Mottola, que escreveu o script, levou os espectadores de volta para o final dos anos 80 para contar a história de Tiago Brennan (Jesse Eisenberg), um graduado recente da faculdade, cujo sonhos de uma viagem de comemoração para a Europa são arruinados pelos pais pobres. Encontrando o mercado de trabalho falho no verão, James é forçado a aceitar um emprego no parque temático local, onde ele encontra Em (Kristen Stewart), uma estudante da NYU com uma vida familiar difícil e uma queda por homens mais velhos como Ryan Reynolds. Como você provavelmente pode dizer, ‘Adventureland’ não oferece tanto como ‘Superbad’; infelizmente, a campanha de marketing do estúdio decidiu focar no passado recente de Mottola, e o trailer enfatizou a mordaça perfuradora de testículo em vez do lado mais maduro do filme. Talvez como resultado, ‘Adventureland’ não fazer uma tonelada de dinheiro nos cinemas – mas foi um grande sucesso com os críticos, que apreciaram a afeição óbvia de Mottola para seus personagens e a autenticidade dos anos 80 que pontilharam a tela. O elenco ganhou notas altas também, incluindo Stewart, que levou Tom Long do ‘Detroit News’ a escrever: “Sim, você já viu muito disso antes, e o personagem nervoso de James é agora oficialmente um clichê. Mas Stewart faz você se importar de qualquer maneira. Isso gente, é uma atriz.”

Fonte | Tradução: Raquel – Equipe Kristen Stewart Brasil

Vocês concordam com essa lista? Quais filmes vocês consideram os melhores da Kristen?