David Slade, o diretor do terceiro filme da Saga, fala sobre as filmagens e sobre a relação de Robert e Kristen no set:
“Esse foi o filme mais maduro” David disse. “Nos queríamos direcionar a questão do sexo, como nós não queríamos que Edward fosse um puritano. Mas Eclipse surgere que talvez exista um ritmo natural no relacionamento e você não tem que pular nele de imediato” acrescentou.
Falando sobre como ele filmou as cenas mais quentes, David revelou que fechou o set para criar uma tensão adicional entre o suposto casal Robert e Kristen.
“Esse tipo de cena é sempre embaraçoso de filmar, e você tem que ter pessoas confortáveis uma com a outra” ele disse. “Nós fizemos isso em um set fechado. Não tinha apresentação e brincadeiras e todos trataram isso muito profissionalmente, isso é só o modo como se trabalha”
E Robert e Kristen não tiveram nenhum problema com a cena do beijo quente.
“Eles não pareciam estar nervosos, eles estavam bem com o outro” David revelou. “Nós filmamos isso bem na última noite e parecia estar maravilhosa. Apenas correu lindamente”
Deixando ele pensar sobre a chave pro sucesso da saga, ele acrescentou: “Para achar uma história de amor que é tão apológica, é muito raro. O filme tem o coração embaixo das mangas. Eu acho que é culturamente muito saudável ver o amor como uma coisa boa e não ver como uma coisa totalmente angustiante”
Fonte | Tradução: Equipe KSBR