Kristen, junto com seus Co-stars Robert Pattinson e Taylor Lautner deu uma entrevista a Entertainment Weekly, falando sobre Amanhecer, Oprah, Como vai se sentir quanto terminar a série e muito mais. Confiram.
As estrelas da franquia quente falam sobre o novo filme Twilight, Oprah, suas carreiras divergentes, e (sim) os seus sentimentos intensos para o outro.
por Nicole SperlingKristen Stewart tem um dom. A atriz – que é desajeitada, muito bonita, e tem apenas 20 anos tendo feito filmes há quase uma década – assou para seu entrevistador uma pequena torta de nêspera, que ela carrega em uma mini lata de alumínio -, como uma que você encontraria no fogão de em uma criança. Stewart e seus colegas de elenco Taylor Lautner, 18 anos, e Robert Pattinson, 24, se reuniram para falar sobre ‘Eclipse’, que estreia dia 30 de junho e é claro, o terceiro filme da saga Twilight O filme, classificado como PG-13 e dirigido por David Slade, encontra Jacob (Lautner) e seus amigos lobisomens unindo forças com Edward (Pattinson) e seu clã de vampiros para defender Bella (Stewart), contra um exército de vampiros novos. No momento, porém, ninguém quer falar sobre o filme – o mais escuro e atraente da franquia até agora. Eles só querem experimentar o bolo, que apresenta frutos de próprio quintal Stewart. “Não é quente e não tem sorvete, e são realmente as duas coisas que faria isto excepcional”, diz ela. “Mas vai ser bom.”
Quando Crepúsculo chegou aos cinemas um ano e meio atrás, Stewart nunca teria feito nada para um repórter. Naquela época, era uma nervosa de 18 anos que se desgastava com cada sílaba que escapava da boca e parecia aterrorizada com o circuito de publicidade. Hoje, Stewart e seus colegas exalam muito mais confiança. Os últimos dois filmes ‘Twilight’ ganharam mais de $ 1 bilhão em todo o mundo e sobrecarregou suas carreiras. Stewart está prestes a filmar uma adaptação de Jack Kerouac, ‘On the Road’, enquanto Lautner embarca no thriller de John Singleton “Abduction”, e Pattinson estrela ao lado de Reese Witherspoon como um veterinário em um circo itinerante em ‘Water for Elephants’. Os atores fazem um trio muito apertado: honestos, protetores entre si, e calorosamente familiares. Em pessoa, como na tela, a afeição mutua de Pattinson e Lautner por Stewart é o laço que liga.
Como você acha que Eclipse supera os dois outros filmes?
Taylor Lautner: É definitivamentr meu favorito
Robert Pattinson: Eu não gusto tanto assim (risos). Pode imaginar se eu quis dizer com isto?
Kristen Stewart: É sempre dificil porque você está tao proximo a isto.Eu faço essa intensa lista de, tipo, verificações e comparações pra ter certeza de que tudo está correto. Mas eu sei que mexi muito menos no meu cabelo.Falando sobre seu cabelo, você definitivamente não interpreta com o seu neste filme.
Stewart: (risos) Não, porque não é meu cabelo.
Lautner: Não, era uma peruca.
Stewart:Eu vou ser muito sincera agora: Sim, eu finalmente larguei meu tic.As cenas emocianates em Eclipse estão muito boas, eu acho.
Stewart: É a primeira vez que Bella realmente cogita Jacob e vê que tem dois caminhos muito desejados em sua frente e não so um. Ela tem que beija-lo para perceber isto.
Lautner: (para Pattinson) Você está levantando pesos?
Stewart: Realmente, ele tem sim.
Lautner: Na verdade, ele só estava flexionando e o bíceps estava estufado.Isso é pra compensar tudo o que as pessoas falam sobre o corpo de Taylor?
Pattinson: É uma tentativa desesperada. Eu estou com dismorfia corporal (minha nota: doença do mesmo tipo de anorexia ou bulimia, só que na dismorfia a pessoa não é satisfeita com sua imagem corporal “Por não corresponder aos padrões de beleza impostos” – frase do site que eu pesquisei). To de saco cheio da minha barriga.Uma cena que as faz estão morrendo para ver é a que acontece dentro barraca durante a tempestade de neve. Jacob aquece Bella com seu corpo porque Edward é sangue-frio e não pode fazer isso.
Lautner: A cena da barraca é provavelmente minha favorita, porque é a primeira vez que Edward e Jacob estão realmente capazes de se conectarem e se entenderem.Quantos takes vocês fizeram desta cena?
Lautner: Dois dias para filmar, e depois um dia todo de refilmagens.Porquê?
Pattinson: (o diretor) Queria que fosse mais erótico. Sério.Stewart: É verdade. No livro tem uma tensão sensual forte. Como estou dormindo, Jacob está secando meu corpo vulnerável, e ele está pelado neste f***** saco de dormir porque você se aquece mais rápido deste jeito, e Jacob e Edward estão se nivelando.
Taylor, você e o Rob tem confrontos sérios neste filme.
Lautner: Algumas dessas cenas foram muito dificies para mim. Acho que arruinamos alguns takes em frente da casa e na barraca. É que, não sei, é difícil olhar pra ele…..
Stewart: Ha! “É difícil olhar pra ele…!
Lautner: (risadas) Eu não tinha terminado……Eu e ele estávamos muito próximos – estávamos literalmente um milimitro de distância – e estávamos gritando um com o outro.
Stewart: e sobre beijar…
Lautner: Em alguns momentos parecia isso.
Pattinson: Toda vez que tinhamos que fazer algo ameaçador um pro outro – e uma coisa, você nunca tinha camisa, e então a cena da barraca eu literalmente agarrei seu peito. E é muito difícil agüentar no momento. Outra coisa, na cena da barraca, eu não posso superar o fato da palavra “pensamento” soar como peido.
Stewart: A palavra “pensamento” não soa como peido.
Pattinson: Parece sim.
Stewart: Talvez porque você seja inglês.
Pattinson: A frase de abertura na cena da barraca é “Pode menos manter seus peidos para você?” Eu não conseguia suportar isto.Taylor, você trabalhou duro para ganhar corpo para Lua Nova. Você pode abandonar isto? Vamos ver para sempre um paparazzi tirar uma foto sua comendo uma dúzia de dounts?
Lautner: Yeah, me dê um pedaço daquela torta. Vou comer agora mesmo.
Pattinson: Eu vou comer a vasilha.
Lautner: Eu engano o tempo todo. Tenho que ser mais rigoroso enquanto estamos filmando, ou quando tem alguma sessão de fotos, mas vou comer algum sorvete ou torta.Rob, qual é o segredo de não ter que tirar a camisa?
Pattinson: Não malhar. Eu falava pra todo mundo porque eu precisava tirar minha camisa em uma cena e todos tinham que pensar porque eu não deveria . “Não, acho que não – Edward é muito mais recatado que isto.”
Stewart: “Ele é modesto. Ele é muito mais modesto.”
Pattinson: Dai eu dizia “Não, na real – Eu gostaria de usar uma blusa apertada e ter minha barriga a mostra. E tem alguma doçura nisto também.”Vocês gostariam de começar em uma grande franquia novamente?
Stewart: Eu amaria isto tanto como agora.
Pattinson: É só a parte de divulgação, que é a parte mais difícil. Quando você vê sua cara, tipo, em papel higiênico e coisas do tipo, é quando você sabe que tem que negociar a água com muito cuidado depois.Pessoal, você se tornaram mais experientes em termos de como suas caras e personalidades são representadas lá fora?
Stewart: Bom, você não tem muito controle sobre sua personalidade. Acredite em mim, eu tenho muita experiência com isto.Entrevistas sempre são preocupantes para vocês. O que ajuda?
Pattinson: Saber que isso não importa.
Stewart: E saber que as pessoas não ligam.
Pattinson: Eu faria entrevistas de TV e ficaria assustado, pensando que cada palavra seria julgada. É isto é como talvez duas pessoas na internet que estão julgando. O restante das pessoas estão só assistindo e pensando ‘Oh, Deus, chato.’ Você percebe que a chave para o marketing é ter sua cara em todo lugar. Não importa o que você diga.
Stewart: So pra acrescentar. Todo filme que tem página no MySpace estreia em primeiro lugar. Todos Os Filmes.Porque é só três todo o tempo. Está na cara de todo mundo.Então vocês se sentem em paz quando estão sob os holofotes nestes dias?
Stewart: Me sinto mais confortável, mais eu mesma, e me sinto mesmo desprotegida. Sinto como se ninguém pudesse tirar nada de mim. Antes, sentia como se meu peito aberto e as pessoas podiam alcança-lo e examina-lo e tirar qualquer coisa que quisessem, e isso me enlouquecia.Você foi muito criticada recentemente por comparar a intrusão dos paparazzi com estupro. O comentário fugiu do controle muito rápido e você se desculpou.
Stewart: Sou muito sensivel a essas coisas. É um assunto que significa muito pra mim. Fiz um filme ligado a isto, e um outro aonde minha personagem tinha uma historia horrivel de estupro. Conversei com varias possoas sobre isto. Eu usei a palavra errada. Eu deveria ter ditto “violada”. Mas sou jovem e emocinal. É assim que acontece as vezes. Não devia ter ditto, mas parece que as pessoas ficaram tao excitadas quando viram que eu eu. Foi como “Legal! Vamos pegá-la!”. E então as pessoas exploraram isso sob a mascara de estarem moralmente ofendidas é repulsivo – e me deixa sem graça porque era parte disto.Você viu isto se manifestar e pensou, “Eu tenho que escrever uma desculpa”?
Stewart: Não, eu estava na Coréia quando aconteceu. Meu publicitário me ligo e disse que a RAINN emitiu uma nota terrível.
Pattinson: Quem é Rain?
Stewart: Você sabe, the Rape, Abuse and Incest National Network. (Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto.)
Lautner: Pensei que você estava falando de Rain, a estrela coreana, ou algo do tipo. Tava tipo “O que eles fizeram? Eles colocaram Rain pra te perseguir? O Ninja Assassino?
Pattinson: Nenhuma dessas associações vieram e deram uma confirmação ( criticando a Kristen) sem ser chamadas pela mídia primeiro – quem estava fazendo isto especificamente para chamar atenção a seus sites. Todo aquele sistema de jornalismo na internet, que ninguém é chamado para prestar contas é quase todo sobre ódio. Todas essas pessoas se safam fazendo isso porque eles não têm devem responsabilidade para ninguém. Tudo que eles precisam é fazer uma manchete atraente e as pessoas clicam porque é fácil. E é muito bom fazer parte dos filmes Twilight, porque você tem que dar muitas entrevistas o tempo todo, você pode se defender. Esse é o único jeito. Todos nós, ficamos juntos. Há tantos nerds atrás de seus computadores, em seus blogzinhos.
Stewart: Viu, se eu dissesse isto? Crucificação. Você pode falar muito mais do que eu. É insano.
Pattinson: Não é bem assim. Quando eu disse algo controverso?
Stewart: Você é muito bom, mas você poderia dizer “Eu acabei de jogar **** na cara da Rainha”, e as pessoas ficariam “Oh, eu o amo! Eu o amo!”
Pattinson: Não é verdade.Kristen, você realmente parece se sentir sob um microscópio.
Stewart: Sou uma garota, e minha base de fãs são primeiramente outras garotas. Eu seria do mesmo jeito. Seria como “Aquela v*** não sabe o que está falando.”
Pattinson: Umas das coisas que me incomoda sobre a ascensão de todos esses sites de celebridades é que todo mundo que se tornar famoso – as pessoas estão desesperadas para provar que celebridades são mais reduzidas que as pessoas na rua. Porque destruí a esperança para os outros? Quando eu cresci, vendo filmes como “Um Estranho no Ninho” e parecidos, isto me fez querer fazer coisas. E você não quer acreditar que alguém que você admire….
Stewart: ….é um c****. Agora eles mal podem esperar para te chamar de c**** quando você não é.
Pattinson: E de qualquer foram que você pode promover positividade – sei que parece ridiculo – mas é a melhor coisa que você pode fazer.Taylor, como se sente com o olhar publico. Parece confortável.
Lautner: Fico nervosa, com certeza.
Stewart: Ele fica muito nervoso.
Lautner: Juntos – isto não é bom
Stewart: Você me faz sentir muito melhor.
Lautner: Fico feliz que faço.
Stewart: Fico tão chocada quando você fica nervoso que instantaneamente leva a minha embora.
Lautner: Yeah, isto te distrai. Como no Oscar.
Stewart: Estavamos tão nervosos p****
Lautner:Estava nos bastidores para sair, e podia sentir as veias em meu pescoço pulsando. Estava como “UOU, preciso afrouxar um pouco este terno.”
Stewart: Literalmente, você estava lá em frente…..
Lautner: …. De todos que você procurou sua vida inteira….
Stewart: Sua vida inteira.E eles estão olhando para você um pouco confusos e dizendo: “O que estão fazendo aqui?”E sobre o programa da Oprah recentemente? Correu uma historia que a Oprah conversou com vocês nos bastidores e exigiu saber se você, Kristen e Rob eram um casal. E vocês disseram sim. Isto aconteceu de verdade?
Stewart: {para Lautner} Você viu minha interação com a Oprah nos bastidores?
Lautner: Yeah. Eu testemunhei isto.
Stewart: Ela veio até mim mim – e ela foi forte alias, mãos firmes – e disse: “Como vai?” Eu disse, “Bem”. Ela disse: “Bom. Você está nervosa? “Eu disse,” Sim, eu estou, mas acho que estou bem. “Ela disse:” Bem. Vamos nos divertir. “E então ela se foi. E isso foi o máximo que eu conversei com ela nos bastidores.Você não disse que eram um casal?
Lautner: Isto nunca aconteceu.
Stewart: A Oprah disse mesmo isto? Acho que não. Claro, quando vamos a Oprah alguém vai dizer “”Nós temos um furo Não, desculpe, não. Eu nunca lhes disse nada. Porque iria dizer pra Oprah?Rob e Kristen, vocês fizeram outros filmes. Estar em Twilight deve ser um atrativo.
Pattinson: Uma das melhores coisas é a rapidez que você pode começar um filme. Eu não sei quanto tempo vai durar depois de terminar o ultimo filme de Twilight, porque agora você pode ler um script e começar em três meses. É louco. É como ter seu próprio estúdio.
Stewart: Eu ainda não posso começar ‘K-11’ porque interpreto um garoto neste. Se eu interpretasse uma garota bonita, já teria feito.
Pattinson: Quanto é o orçamento? Eu posso fazer. Me deixa produzir.
Stewart: Por favor faça. Este é o projeto que tenho falado eternamente, e ainda não decolou. Minha mãe e seu parceiro escritor fizeram “K-11’ que se passa em uma prisão, eu eu faria um homem. Mas as pessoas não querem ver a Bella fazendo isto, então não querem arrecadar dinheiro.Rob, seu filme Lembranças foi lançado faz pouco tempo. Você acha injusto quando as pessoas dizem “Lembranças não foi um blockbuster, então ele não pode fazer nada que não seja Edward Cullen?”
Stewart: Como, “The Runaways foi um enorme fracasso”, o que não foi.
Pattinson: Lembranças foi o filme perfeito para fazer em um curto periodo de tempo. E eu gostei muito. Acho que talvez poderia ter sido “vendido” diferente. Mas acho que foi muito bem para algo tão pequeno.Há liberdade em fazer algo diferente de Edward?
Pattinson: Yeah. Acho que só tenho que fazer meu trabalho. Não acho que devo pensar em como vai ser o anuncio.Você ja se viu pensando sobre o anuncio de Twilight?
Pattinson: Yeah, o tempo todo. (risos). É difícil agora. No primeiro tinhamos tanta criatividade, mas agora é tão grande que é difícil se guiar. E se você quer dizer “Vou dirigir toda a maquina Twilight”, você é demitido. E outra coisa é, é muita responsabilidade. Porque você ia querer isto?Taylor, você tirou vantagem das oportunidades que Twilight te deram. Como tem sido pra você?
Lautner: Foi uma excelente plataforma, e te dá a oportunidade de ser exigente e fazer o que você quer fazer – é o sonho do ator, ser capaz ….
Stewart: …de escolher as coisas.
Lautner: Yeah, e agora estou escolhendo projetos que estou extremamente apaixonado.
Stewart: {afetuosa} seu FDP meiguinho.Com o que está mais ansioso?
Lautner: Tenho que falar ‘Abduction’, porque começo em três semanas. Eu interpreto um colegial que encontra uma foto de si mesmo em um site de pessoas desaparecidas, e percebe que toda sua vida foi uma mentira.O que vocês acham das escolhas de carreira que Taylor está fazendo?
Stewart: É louco como ele é ambicioso. Sou tão diferente dele. Nós estávamos no avião e ele disse: “Então o que você acha que eu deveria fazer?” E foi sobre seu filme enorme, e eu estava como, “Cara, eu não faço filmes como esse. Eu não sei.”
Lautner: Não importa. Ela é uma excelente pessoa para pedir conselhos. Eu provavelmente a incomodo porque peço muitos conselhos.
Stewart: Taylor, eu faria qualquer coisa pra você.
Pattinson: Okay, isto pareceu a coisa mais hipócrita.
Stewart: Viu, quando você tem um momento real e as pessoas acham que você está mentindoVocês estão prestes de a começar a filmar os dois filmes de Amanhecer. Vocês assinaram com esta franquia antes que Amanhecer foi escrito. Quando vocês leram, vocês estavam pensando, “Como é que isto vai ser transformado em um filme?”
Stewart: Yeah, definitivamente. Como Renesmee vai ser? Será que vem dentinhos por aí? Vai ser estranho.
Pattinson: {risos} “Dentinhos.”
Stewart: Yeah, mas eu acho que vai ser legal. Um dos principais objetivos da série é levar Bella a um ponto onde ela está madura o suficiente para tomar tal decisão, e ela passa por um monte. No quarto, ela vai se tornar uma esposa. Ela vai se tornar uma mãe. Ela vai se tornar uma adulta e uma vampira. Para fazer isto tão jovem, ela precisa ser acreditavel. Então, eu estou realmente animada para interpretar isto.Algumas pessoas viram Amanhecer como pró-vida e Mórmon porque Bella decide ter o bebê, mesmo que arrisque sua vida. Algo os incomodou quando leram o livro?
Stewart: Não, porque faz sentido. Não querer desistir do bebê está sobre a exploração d a última coisa que ela teria de desistir, se ela não fosse mais humana. Logo depois que ela e Edward dormiram juntos, pela primeira vez, ela diz, “Oh, m****, acho que quero ser humana um pouco mais.” O bebê é apenas uma versão ainda mais intensa disso.
Pattinson: Acho que as pessoas fazem todas essas referências Mórmon para que possam publicar artigos Twilight em publicações respeitáveis como o New York Times. Até Stephenie Meyer disse que não significa nada disso. É baseado em um sonhoOs filmes de Amanhecer são os últimos da serie. Como se sentem sobre uma conclusão vindo em breve por ai?
Stewart: Em termos de filmagem, estão quase feitos. Vamos terminar lá pra Março.
Lautner: Vai ser tao estranho, o ultimo dia de filmagem do ultimo filme.
Stewart: Vai ser triste também. Tem sido a mais louca, tolerante experiência como atriz, ser capaz de seguir uma personagem por tanto tempo.
Lautner: Acho que para vai ser estranho.
Stewart: Vai ser como um capitulo concluido.
Lautner: Um grande capitulo.
Stewart: Vai ser como “Espere, tem esta cena….”
Pattinson: (risos) “Eu sei como fazer a cena da barraca agora! To com 30 anos!”.
Tradução: Raquel – Equipe Kristen Stewart Brasil.