Em conversa com a Vogue Itália, Kristen fala sobre a nova coleção primavera verão 2020 da Chanel.

Kristen Stewart, rosto da campanha da coleção primavera verão 2020 da Chanel nas fotos tiradas por Jean-Baptiste Mondino, fala sobre a relação dela com a casa, a nova diretora criativa Virginie Viard e a experiência de estar em um set de campanha publicitária.

A atmosfera das imagens parece ser suspensa como no momento que você pula no ar e você fica sem gravidade,” confessou a atriz que, para fazer as fotos, usou um trampolim elástico na frente das lentes do fotógrafo francês. A campanha realça o conceito da leveza e do intrínseco na coleção imaginada por Virginie Viard na passarela que reproduzia os tetos parisiense, dentro do Grand Palais.

As roupas pareciam poder se mover, dançar, correr e respirar. É refrescante, bem moderno e claramente desenhadas do ponto de vista de uma mulher.” Kristen Stewart continua explicando o significado da liberdade expressada pelas roupas da nova coleção primavera verão 2020 da Chanel. “Parecia para mim que essas roupas foram feitas por alguém que poderia usá-las. Nós realmente precisamos nos sentir leves, nós temos que sentir que podemos correr como mulheres agora. E essas roupas tornam isso possível.”

Nas fotos de Modino, a atriz usa alguns dos looks mais emblemáticos da coleção. O terno de tafetá rosa (o mesmo usado pela Kristen na premiere no último filme dela, Seberg): com a jaqueta clássica sem gola, com uma decoração brilhante de metal e lurex, combinada com a saia plissada que se abre livremente para todos os movimentos. Ou, o blazer: com gola pontuda, mangas largas e pernas totalmente expostas, para evocar a sensação de movimento. Movimento ainda mais enfatizado pelas joias Chanel: colares e pulseiras de metal, strass e pérolas de vidro, juntamente com os inconfundíveis broches de camélia em chiffon de seda.

Virginie é uma pessoa que eu admiro e de certa forma sigo para meu crescimento pessoal,” disse a Kristen Stewart. As duas se conhecem há algum tempo, a atriz trabalhou para a casa pela primeira vez em 2013 e se tornou uma embaixadora desde 2015. “Há uma originalidade e algo único que leva à todos os cômodos que entra e eu sinto que suas roupas fazem o mesmo

Falando das imagens da nova campanha da Chanel, estrelando ela, Stewart comentou “Não parece ser forçado ou executado, elas realmente parecem vivas e sem perder a elegância ou elevação. Faz sentido que tenha sido a inspiração da Virginie, pois parece impulsivo, esporádico, honesto, colorido e vívido.”

Fonte | Tradução: Maria Clara – Equipe Kristen Stewart Brasil