Após a exibição especial de Ameaça Profunda para os fãs em Los Angeles, o elenco e o diretor do filme participaram de um Q&A onde falaram sobre o processo de filmagem. Confira:

Filmar Ameaça Profunda não foi fácil para Kristen Stewart.

Stewart e seus colegas de elenco passaram a maior parte do tempo filmando na água usando trajes de mergulho de 45kg – um desafio que nenhum deles estava preparado.

”Foi assustador e horrível. Não foi um assustador divertido. Foi assustadoramente fodido,” Stewart disse com uma risada durante o Q&A moderado pelo diretor de It, Andy Muschietti. O elenco se reuniu para o painel na terça-feira após uma exibição especial para os fãs em Los Angeles.

De fato, foi tão assustador que Stewart (que tem ”medo de nadar”) pulou a preparação para o filme. Por outro lado, seus colegas Jessica Henwick e John Gallagher Jr. fizeram aulas de mergulho quando chegaram em New Orleans para filmar o projeto.

”Kristen ficou tipo, ‘É, eu não quero aprender a fazer isso. Só me coloca no traje no dia. Não ligo. Vai ser horrível,’” o diretor William Eubank lembra.

Ameaça Profunda segue um grupo de pesquisadores (incluindo Mamoudou Athie, T.J Miller e Vincent Cassel) em uma estação de pesquisa aquática que fica presa em uma estrutura inundada depois de um terremoto devastador. O único jeito de sobreviver é andar pelo oceano para uma plataforma abandonada, e enquanto eles estão à caminho, eles percebem que estão sendo assombrados por predadores aquáticos monstruosos que estão determinados a matá-los.

Como eles filmavam em ambientes subterrâneos, Stewart disse que ela tinha medo da possibilidade de usar trajes defeituosos ou submarinos que não funcionam mais.

”Eu estava apenas com medo,” ela disse. ”Eu estava com claustrofobia e não conseguia lidar com aquilo. Mas esse filme foi um inferno por milhões de outros motivos.”

Henwick e Gallagher Jr. ecoaram os sentimentos de Stewart, dizendo que ninguém do elenco fazia ideia de que o filme seria tão desafiador.

”Quando eu assinei, eu não fazia ideia de que seria fisicamente exigente,” Henwick disse. ”Eu pensei, ‘Isso vai ser fácil. Só me coloquem no traje. Vamos andar fingindo que estamos embaixo d’água.’ Não. Foi o filme mais difícil que eu já fiz até agora.”

Gallagher Jr. disse que ele também não fazia ideia até chegar em New Orleans.

”Os trajes eram tão difíceis de se mover e eu não lembro de uma escolha tão difícil como ator,”Gallagher Jr. falou. ”E eu lembro de honestamente ficar tipo, ‘Okay, se a Kristen está com medo, eu posso ficar com medo também.’ E então nós passamos por isso.”

Mas Stewart disse que, no final, por mais assustadores que fossem esses obstáculos, eles que a atraíram para o filme.

”Estamos brincando sobre o quanto foi difícil fazer esse filme, mas me atraio por coisas que são difíceis. A única razão para fazer alguma coisa é porque te assusta.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil